Header Ads

Clubes goianos recebem proposta do Esporte Interativo por direitos de TV fechada

Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova estiveram reunidos com executivos do canal

Goiás, Atlético Goianiense e Vila Nova estiveram reunidos com executivos do canal



Por Diário de Goiás (Charlie Pereira) - A sexta-feira (11), foi de intensas negociações para os três grandes clubes de Goiânia. Goiás Esporte Clube, Atlético Goianiense Vila Nova Futebol Clube estiveram reunidos com executivos do Canal Esporte Interativo. Em pauta, nos almoços, jantares e reuniões com dirigentes dos clubes, os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.

Nas conversas com os três, um consenso: A proposta foi tentadora. O Esporte Interativo, que pertence ao grupo de mídia americano Turner, que é detentor de canais como TNT, Space, Cartoon Network e Warner, ampliou investimentos no projeto brasileiro.

Os direitos da Liga dos Campeões da Europa foram adquiridos com exclusividade para TV Fechada pelo Esporte Interativo, que também investe muito na Copa do Nordeste e Copa Verde, além de alguns campeonato estaduais pelo Brasil.

Pelo estudo foi feito 34 times tem potencial para chegar na Série A entre 2019 e 2024 e eles são procurados para negociações. Entre eles, apenas dois nunca disputaram a competição depois que ela foi dividida em séries: Vila Nova e Sampaio Correa.

O Goiás já abriu negociações com a Rede Globo para renovação do seu contrato, mas agora com a proposta do Esporte Interativo, terá nos próximos dias uma nova conversa com a emissora que transmite o Campeonato Brasileiro há três décadas.

Hoje o Goiás recebe cerca de 30 milhões pelos direitos de transmissão nas TV Aberta, Fechada e Pay-Per-View. Independente da divisão que esteja disputando, uma vez que seu acerto é direto com a Rede Globo.

Atlético e Vila Nova vão receber em 2016, pela transmissão da Série B - 4 milhões e 400 mil reais.

Para os clubes goianos, a briga Globo x Esporte Interativo, é excelente, pois o leilão está aberto. Pertencer a Série A do Campeonato Brasileiro será um negócio ainda melhor a partir de 2019.

ENTENDA A PROPOSTA DO EI


A proposta pelos direitos de TV fechada é de R$ 550 milhões por temporada, entre 2019 e 2024. Este número representa o valor total que o Esporte Interativo pagará caso detenha estes direitos de todos os clubes que disputarem a competição em tais temporadas.

Se o EI não detiver os direitos de todos os clubes, esse valor será proporcionalmente ajustado, conforme acordo com a emissora.

A distribuição desse montante aos clubes será feita nos moldes do Campeonato Inglês (50% de forma igualitária, 25% pela classificação no Brasileirão e 25% pela audiência).

PLACAR DA NEGOCIAÇÃO


SporTV
São Paulo, Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio

Esporte Interativo
Santos, Atlético-PR, Bahia, Ceará e Internacional*
*A confirmar
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.