Header Ads

Presidente do Santos diz que fim do monopólio da Globo será "bom para o futebol"

O alvinegro praiano assinou com o Esporte Interativo de 2019 a 2024

O alvinegro praiano assinou com o Esporte Interativo de 2019 a 2024



Por UOL (Rodrigo Mattos) - O presidente do Santos, Modesto Roma, informou que o projeto do Esporte Interativo para exibição do Brasileiro-2019 em TV Fechada já conta com clubes suficientes para ser realizado. Essa informação é confirmada por outras fontes, inclusive equipes que assinaram com a emissora. Na sexta-feira, o clube confirmou a assinatura do acordo com a Turner, antecipado pelo blog.

VEJA: Clubes goianos recebem proposta do Esporte Interativo por direitos de TV fechada

“É bom para o futebol o fim do monopólio (da Globo)'', disse Modesto Roma ao blog, na quinta-feira.

Até agora, houve anúncios oficiais de acordo da Turner com o Atlético-PR, Santos, Bahia e Ceará, os dois últimos na Série B. Inter e Coritiba têm acertos apalavrados, mas não confirmaram assinaturas até agora. O projeto do canal é contar com no mínimo oito clubes para ter um pacote de pelo menos 76 partidas, duas por rodada.

Nenhum dos integrantes do projeto revela quem seriam os outros dois times que completariam as transmissões. O Esporte Interativo tenta negociar com quem não têm contrato com a Globo a partir de 2019 (Flamengo e Palmeiras), e procura até os que já tinha acertado apenas até 2020 (Corinthians e Vasco). Um deles, o Grêmio, que já esteve próximo da Turner, interrompeu as negociações e deve fechar com a Globo.

A proposta do Esporte Interativo é de R$ 550 milhões considerando todos os 20 clubes da Série A, isto é, se fechar com oito o valor é proporcional. A Globo conseguiu acertar com o São Paulo com uma proposta nos mesmos moldes em votação no Conselho Deliberativo, mas não fica claro se reduzirá o valor que pagará na TV Aberta. Já são 11 clubes que têm acordo com a Globo pelo menos até 2020.

Confirmado o pacote do Esporte Interativo, a Globo/Sportv terá de negociar com o canal para transmitir os jogos desses times em TV Fechada a partir de 2019, ou abrir mão deles. O mesmo ocorrerá com a Turner que só poderá passar os times que assinaram com a Globo se houver concordância dela.

PLACAR DA NEGOCIAÇÃO


SporTV
São Paulo, Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio

Esporte Interativo
Santos, Atlético-PR, Bahia, Ceará e Internacional*
*A confirmar
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.