Header Ads

Santos oficializa acordo com Esporte Interativo por direitos de TV paga do Brasileiro

Através de comunicado publicado no site do Santos, o presidente Modesto Roma Jr comemora o acordo

Através de comunicado publicado no site do Santos, o presidente Modesto Roma Jr comemora o acordo



Nesta sexta-feira (11), o Santos anunciou oficialmente a assinatura do contrato com o Esporte Interativo para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada a partir de 2019.

VEJA: Inter assina com Esporte Interativo e comunicará acordo a conselheiros, diz jornalista

Através de comunicado publicado no site do Santos, o presidente Modesto Roma Jr comemora o acordo: “Não se trata apenas de inovação. Nossa intenção é buscar a modernidade no futebol. É uma posição saudável. Desta forma vamos disponibilizar aos nossos sócios e torcedores, que são mais de 8 milhões, opções de escolha para acompanhar o Santos Futebol Clube. Com a Rede Globo (TV Aberta) não mudará nada. Sempre existirá respeito entre ambas as partes”, disse o mandatário.

Na nota, o Santos diz que reconhece a importância da Globo nas transmissões do clube, mas que também enxerga a parceria com o canal esportivo da Turner de forma positiva: "É uma definição estratégica da diretoria do Santos Futebol Clube, na qual entende que, devido seu posicionamento no futebol nacional e mundial, chegou o momento de procurar ampliar ainda mais sua exposição", disse o clube na publicação.

O Esporte Interativo também anunciou oficialmente o acordo com o Santos através das redes sociais: "AGORA É OFICIAL! O Santos Futebol Clube fechou acordo com o Esporte Interativo pelos direitos de transmissão na TV fechada do Campeonato Brasileiro entre 2019 e 2024! Temos um orgulho enorme em ter um bicampeão mundial com uma história gigante fazendo parte do grupo de clubes que vai mudar o futebol brasileiro! E vem muito mais por aí... Obrigado pela confiança, galera do Peixe!", publicou a emissora.

Com o acordo, válido até 2024, o clube vai receber R$ 40 milhões de luvas (bônus pela assinatura do contrato), além de ganhar por ano um valor nove vezes maior do que a Globo atualmente paga pelos direitos de TV fechada da competição.

O EI deve pagar anualmente um valor em torno de R$ 550 milhões a todos os clubes que assinarem com o canal. A distribuição desse montante será feita nos moldes do Campeonato Inglês (50% igualitária, 25% classificação e 25% audiência).

PLACAR DA NEGOCIAÇÃO


SporTV
São Paulo, Corinthians, Vasco, Botafogo, Vitória, Sport, Cruzeiro, Atlético-MG, Fluminense e Grêmio

Esporte Interativo
Santos, Atlético-PR, Bahia, Internacional* e Ceará*
*A confirmar

Da Redação/Portal Mídia Esporte
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.