Header Ads

Com clássico espanhol, ESPN Brasil bate Globo na TV paga

A emissora alcançou 3,46 pontos de média com Barcelona x Real Madrid

A emissora alcançou 3,46 pontos de média com Barcelona x Real Madrid



Da Redação/Portal Mídia Esporte - A ESPN Brasil está comemorando os números de audiência conquistados pela transmissão exclusiva do clássico entre Barcelona e Real Madrid, válido pelo Campeonato Espanhol.

Segundo dados divulgados pela emissora, o confronto disputado no último sábado (2) teve média de 3,46 pontos e pico de 4,38, no público masculino de 18 a 49 anos com TV paga. A transmissão garantiu a liderança para a ESPN Brasil entre todos os canais pagos e abertos, desbancando até a Rede Globo no horário.

O canal esportivo da Disney ainda obteve 80% de share dentre todos os canais de esporte. No total, mais de 1,2 milhão de pessoas foram alcançadas durante o evento que contou comcinco profissionais in loco no estádio Camp Nou, em Barcelona: o narrador Paulo Andrade, os comentaristas Juan Pablo Sorín e Paulo Calçade, e os repórteres Thiago Arantes e Mendel Bydlowski.

Os índices são semelhantes aos obtidos pelo Fox Sports com o primeiro confronto entre as duas equipes no Espanhol, realizado em novembro do ano passado no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid. Na ocasião, o canal teve 3,5 pontos de média e pico de 4,4, ficando também à frente da Globo, que teve média de 3,1 pontos. ESPN e Fox dividem os direitos de transmissão do campeonato.

Mesmo sem Champions, ESPN cresce no Ibope

A perda dos direitos de transmissão da UEFA Champions League para o Esporte Interativo não teve um grande impacto na ESPN. Nesta temporada, a emissora teve grandes resultados de audiência com as outras competições internacionais que conseguiu manter.

Os campeonatos Espanhol, Inglês e Alemão apresentaram mais de 30% de crescimento de audiência em comparação com a temporada passada no público masculino acima de 18 anos. No mesmo período, o público impactado aumentou mais de 10% nas transmissões das partidas do futebol internacional.

“Os fãs de esporte apreciam cada vez mais o futebol internacional, em especial o europeu, pelo elevado nível técnico, organização do evento, além da possibilidade de ver os melhores jogadores do mundo e craques brasileiros em campo”, explica German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.