Header Ads

Com clássico espanhol, ESPN Brasil bate Globo na TV paga

A emissora alcançou 3,46 pontos de média com Barcelona x Real Madrid

A emissora alcançou 3,46 pontos de média com Barcelona x Real Madrid



Da Redação/Portal Mídia Esporte - A ESPN Brasil está comemorando os números de audiência conquistados pela transmissão exclusiva do clássico entre Barcelona e Real Madrid, válido pelo Campeonato Espanhol.

Segundo dados divulgados pela emissora, o confronto disputado no último sábado (2) teve média de 3,46 pontos e pico de 4,38, no público masculino de 18 a 49 anos com TV paga. A transmissão garantiu a liderança para a ESPN Brasil entre todos os canais pagos e abertos, desbancando até a Rede Globo no horário.

O canal esportivo da Disney ainda obteve 80% de share dentre todos os canais de esporte. No total, mais de 1,2 milhão de pessoas foram alcançadas durante o evento que contou comcinco profissionais in loco no estádio Camp Nou, em Barcelona: o narrador Paulo Andrade, os comentaristas Juan Pablo Sorín e Paulo Calçade, e os repórteres Thiago Arantes e Mendel Bydlowski.

Os índices são semelhantes aos obtidos pelo Fox Sports com o primeiro confronto entre as duas equipes no Espanhol, realizado em novembro do ano passado no estádio Santiago Bernabeu, em Madrid. Na ocasião, o canal teve 3,5 pontos de média e pico de 4,4, ficando também à frente da Globo, que teve média de 3,1 pontos. ESPN e Fox dividem os direitos de transmissão do campeonato.

Mesmo sem Champions, ESPN cresce no Ibope

A perda dos direitos de transmissão da UEFA Champions League para o Esporte Interativo não teve um grande impacto na ESPN. Nesta temporada, a emissora teve grandes resultados de audiência com as outras competições internacionais que conseguiu manter.

Os campeonatos Espanhol, Inglês e Alemão apresentaram mais de 30% de crescimento de audiência em comparação com a temporada passada no público masculino acima de 18 anos. No mesmo período, o público impactado aumentou mais de 10% nas transmissões das partidas do futebol internacional.

“Os fãs de esporte apreciam cada vez mais o futebol internacional, em especial o europeu, pelo elevado nível técnico, organização do evento, além da possibilidade de ver os melhores jogadores do mundo e craques brasileiros em campo”, explica German Hartenstein, diretor geral da ESPN no Brasil.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.