Header Ads

Esporte Interativo notifica Globo sobre contratos com Santa Cruz e Figueirense

Canal da Turner diz à emissora carioca e ao Cade já ter acordos com os dois clubes

Cinegrafista filma lances de partida na Arena Corinthians

Por Folha de S. Paulo (Guilherme Seto e Marcel Rizzo) - Na sexta-feira (22), a Turner, multinacional de entretenimento que controla a emissora Esporte Interativo no Brasil, enviou ofício ao Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] e ao Grupo Globo, concorrente na disputa pelos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2019, informando que já tem contratos assinados com Santa Cruz e Figueirense.

No documento, a Turner diz que tomou conhecimento em sites especializados de que a concorrente estaria "prestes a formalizar contratos com determinados clubes de futebol profissional, notadamente o Figueirense Futebol Clube e Santa Cruz Futebol Clube".

Em seguida, ela ressalta que já tem contratos com as duas agremiações e que isso é de conhecimento público. Por conta disso, a Turner argumenta que as notícias publicadas sobre o tema não devem ser verdadeiras, alertando ao Grupo Globo que "caso V.Sas. resolvam fazer propostas a tais clubes relacionadas a direitos já contratados com o Esporte Interativo, V. Sas. não poderão alegar desconhecimento da existência dos instrumentos assinados, tampouco invocar a condição de terceiro de boa-fé. Nesta hipótese, ficará caracterizada a deliberada intenção de V.Sas. em interferir em contratos em vigor".

O documento termina por fazer referência ao "sr. Coordenador-Geral de Antitruste do Cade", para, diante do que é apresentado, "adotar as medidas que entender adequadas."

Ofício enviado pela Turner ao Cade e à Globo

À Folha, Santa Cruz, Figueirense e Globo confirmaram que têm acordos pelos direitos de transmissão do Brasileiro a partir de 2019.

A equipe pernambucana entende ter um pré-contrato com o Esporte Interativo, que quer romper, e que tem conversas adiantadas com a Globo. "Vamos acionar a Justiça para romper esse pré-contrato com o Esporte Interativo", disse à Folha o vice-presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

A Globo diz que "o Santa Cruz garantiu que não firmou um documento vinculante com o EI. A Globo confia no clube."

Via assessoria de imprensa, o Figueirense diz que assinou apenas com a Globo, refutando o Esporte Interativo.

"O Figueirense recebeu as duas propostas, Esporte Interativo e Rede Globo, que foram apresentadas ao conselho deliberativo, que é quem tinha o poder de escolha, até mesmo pelo tempo de contrato, e o conselho deliberativo escolheu a proposta da Globo", afirmou.

"Figueirense assinou com a Globo. Cabe a quem diga o contrário que prove", completou.

A emissora confirma o acerto e diz não ter "conhecimento de que o clube tenha celebrado um contrato com outro canal."

Os 18 clubes com os quais o Grupo Globo chegou a acerto são Corinthians, Cruzeiro, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Atlético-MG, América-MG, Figueirense, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense e Santa Cruz, da Série A; e Vasco, Avaí, Náutico, Goiás, Londrina, da Série B. Assim, os clássicos cariocas, mineiros, pernambucanos e baiano serão transmitidos pelo SporTV, bem como um dos clássicos paulistas, entre Corinthians e São Paulo.

O Esporte Interativo fechou contratos com Atlético-PR, Coritiba, Figueirense, Internacional, Ponte Preta, Santos e Santa Cruz (que alega que assinou apenas um "pré-contrato", que deseja romper), que atualmente estão na Série A. Da Série B, assinaram Bahia, Ceará, Sampaio Corrêa, Criciúma, Joinville, Paysandu e Paraná. E há também o Fortaleza, da Série C, que não joga a Série A desde 2006.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.