Globo assina com Goiás e Londrina e chega a 17 clubes na TV fechada

Enquanto isso, o Esporte Interativo oficialmente acertou com 9 agremiações

15:41

Enquanto isso, o Esporte Interativo oficialmente acertou com 9 agremiações



Por UOL Esporte (Eduardo Ohata) - A Globo fechou com mais dois clubes a renovação dos direitos de TV do Brasileiro a partir de 2019. Agora, com Goiás e Londrina, com quem acaba de assinar, a Globosat contabiliza um total de 17 times. O canal Esporte Interativo, com quem a Globosat trava um duelo pelos direitos de TV fechada, oficialmente acertou com 9 agremiações.

Para poder transmitir uma partida, cada canal terá que ter contrato com os dois times. Ou seja, várias partidas não serão transmitidas pela TV fechada, já que os clubes estão assinando individualmente com o canal de sua preferência.

“O Goiás é um time conservador, então pesou o bom histórico que o clube tem com a Globo'', explicou a este blog o presidente do clube, Sergio Rassi. “Também ficamos contentes com a nova forma de distribuição do dinheiro, na proporção de 40-30-30 [valor fixo, índice técnico e audiência], que se aproxima do padrão europeu e da mudança na forma de medir quanto cada clube vale no pay-per-view, que deixou de ser por meio de simples contato telefônico com assinantes do pacote.''

A Globosat, cujo canal de esportes é o Sportv, acertou com Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Grêmio, Sport, Vitória, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás e Londrina.

O Esporte Interativo fechou com Santos, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu e Coritiba.

Os dois canais cortejam o Palmeiras, principal time a não ter fechado com nenhuma das emissoras.

VEJA MAIS:
Goiás acerta renovação de contrato com a Globo por três anos
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »