"Palmeiras é um grande objetivo", afirma fundador do Esporte Interativo

A emissora tem adotado uma estratégia contínua de aproximação com o Palmeiras e seus torcedores

21:54

A emissora tem adotado uma estratégia contínua de aproximação com o Palmeiras e seus torcedores



Por Folha de S. Paulo - Após a cerimônia de anúncio dos clubes com os quais o Esporte Interativo assinou contrato nesta terça (19) para transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2019, o vice-presidente de conteúdo esportivo do canal, Edgar Diniz, conversou com a reportagem sobre o Palmeiras, único entre as grandes agremiações do país que ainda não se acertou nem com a emissora pertencente ao Grupo Turner nem com a Globo.

"O Palmeiras é um grande objetivo, mas não vamos fazer nenhuma loucura. A gente está muito feliz com os 15 clubes com os quais fechamos contrato. Se vier o Palmeiras, seria a chave de ouro. Mas não depende de nós", disse.

A emissora tem adotado uma estratégia contínua de aproximação com o Palmeiras e seus torcedores. Nas redes sociais, o diálogo com os torcedores do clube nas redes sociais tem sido frequente, e durante a cerimônia desta segunda, o EI chegou a exibir imagens do Allianz Parque.

"A gente tem uma conversa, estamos trabalhando. Não tem absolutamente nada definido", concluiu Diniz sobre a concretude das negociações com o Palmeiras.

Em fevereiro, a Folha de S.Paulo revelou que a avaliação do Palmeiras é de que o clube tem uma situação financeira favorável e que por isso não tem pressa para escolher com qual emissora assinará. O plano do presidente do clube, Paulo Nobre, é somente entrar em um acordo caso a proposta apresentada seja irrecusável.

Caso se chegue a um acordo e qualquer valor da negociação seja oferecido ao Palmeiras em 2016, a intenção de Nobre é aplicar o dinheiro, para que o próximo presidente do clube possa fazer uso das quantias integralmente e com juros.

Em entrevistas, Nobre já disse ter trabalhado com apenas 25% da receita total em seu primeiro ano de mandato, 2013. Isso porque o seu sucessor Arnaldo Tirone antecipou receitas quando esteve na presidência do clube.

ANÚNCIO

Nesta segunda (18), o Esporte Interativo anunciou 14 clubes com os quais assinou contratos pelos direitos de transmissão em TV fechada do Brasileiro a partir de 2019. São eles: Santos, Inter, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu, Ponte Preta, Criciúma, Fortaleza e Paraná.

O Santa Cruz foi colocado nessa lista "à revelia". Nesta segunda, o clube disse à Folha que pretende romper o que seria um "pré-contrato" com o Esporte Interativo e fechar com a Globo, ao passo que a emissora do grupo Turner argumenta que um contrato já foi assinado e as luvas já foram depositadas.

Sobre o tema, Diniz diz se tratar de uma situação negocial "normal", e que agora o Santa Cruz tenta receber mais por um acordo que já foi estabelecido anteriormente.

A reportagem apurou que o Figueirense apenas não foi anunciado por questões burocráticas e será o 15º clube do grupo.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »