Header Ads

Ponte Preta anuncia acordo com Esporte Interativo pelo Brasileirão

O contrato será válido para a TV fechada a partir de 2019

O contrato será válido para a TV fechada a partir de 2019



Da Redação/Portal Mídia Esporte - No final da tarde deste domingo (17), a Ponte Preta anunciou a assinatura do contrato com o Esporte Interativo para os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada a partir de 2019.

Em seu site oficial, o clube informou que o EI vai dividir a receita entre os clubes que fecharem com o canal nos moldes do Campeonato Inglês: 50% igual, 25% por premiação e 25% por audiência. Por força contratual, a Ponte Preta não divulgou os valores da negociação.

“O Esporte Interativo já se tornou uma grande potência entre os canais esportivos da TV fechada no Brasil e a distribuição igualitária vai abrir a possibilidade de os clubes efetivamente terem mais verbas e, consequentemente, as competições terem um nivelamento por cima entre as equipes, que poderão fazer investimentos significativos e se fortalecerem ainda mais. A tendência é que os times se tornem mais competitivos e quem ganha com isso não são só as equipes, mas também as torcidas. Aliás, nosso torcedor terá a chance não só de ter uma equipe mais competitiva como também mais alternativas para assistir as partidas da Macaca longe de casa”, disse Vanderlei Pereira, presidente da Ponte Preta.

O dirigente ainda pontuou que o acordo não vale para TV aberta e pay-per-view: “É muito importante para a Ponte e os demais times que aceitarem a proposta de TV Fechada do Esporte Interativo até porque eles não interferem nos contratos que já existem com TV aberta e pay-per-view, pois os contratos em vigor são separados e independentes entre si. Para a Ponte, obter estas verbas se traduz em oportunidade de investir mais em futebol e isso reflete também duplamente nos patrocinadores, que terão um retorno maior com as transmissões do Esporte Interativo, e consequentemente poderão aumentar seus investimentos ou até mesmo chegarem novos patrocínios”.

Vanderlei também enfatiza a força do Esporte Interativo na internet, o que pode ajudar na evolução do clube: “Uma pesquisa recente mostrou que a torcida da Ponte no Facebook é a maior e mais participativa do Interior do Estado de São Paulo e isso só tende da crescer com as plataformas do EI. A comunicação em redes sociais nos dias de hoje é fundamental, por sua instantaneidade e alcance e isso, aliado ao portal do Esporte Interativo e obviamente às transmissões na TV Paga, tende a fazer nossa torcida crescer inclusive em outros países. Basta ver que nossa torcida na Argentina cresceu quando disputamos a final da Sulamericana e não tínhamos metade desta exposição que o esporte Interativo vai nos proporcionar a partir de 2019. Imagine, então, como poderemos chegar ainda mais longe”.

Por fim, o mandatário pontepretano acredita que pode conquistar fãs de outros esportes transmitidos pelo Esporte Interativo, como o futebol americano: “Muitos fãs da NFL podem estar assistindo uma transmissão do canal, ver uma propaganda de jogo, por exemplo, e aproveitarem pra conhecer o futebol brasileiro, verem a Ponte Preta ali e se apaixonarem, por que não? Com o Esporte Interativo, a Macaca vai chegar ainda mais longe”.

Além da Ponte Preta, o Esporte Interativo já fechou com Santos, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu, Coritiba e Fortaleza. Nesta terça-feira (19), o canal anunciará a compra dos direitos de TV paga do Brasileirão, no Museu do Futebol, ao lado dos presidentes de todos os clubes que assinaram com o EI.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.