Header Ads

Comentarista do SporTV não vê pênalti em Grafite, mas isenta arbitragem de culpa

Raphael Rezende diz que houve ação perigosa de Wellington Silva, lateral-direito do Flu

Foto: Reprodução/SporTV

O jogo entre Fluminense e Santa Cruz, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcado por polêmicas. Uma delas envolveu um pênalti sofrido e convertido pelo atacante Grafite no final da partida, que terminou empatado em 2 a 2.

Para o comentarista Raphael Rezende, do SporTV, a falta dentro da área em cima do atacante do Santa Cruz não deveria ter sido marcada, mas isentou o árbitro Jaílson Macedo de Freitas da culpa devido à ação perigosa de Wellington Silva, lateral-direito do Flu.

"Acho que a ação do Wellington Silva não é das mais inteligentes. Cercar era mais inteligente. Ele entra na ação de chute do Grafite. Eu não daria o pênalti, mas esse lance, fora da área, passa batido. É um contato faltoso fora da área, que tem uma outra interpretação dentro da área", disse o comentarista no programa "Troca de Passes" do último sábado (21).

"Sinceramente, é o tipo de falta que eu acho que tinha que sumir. Há um toque, que é gerado pelo movimento de chute do Grafite, mas o Wellington Silva entra nesse movimento. Ele está com o pé esquerdo em direção ao movimento de chute do Grafite. Ele não tinha como chegar a bola, no momento do bote ou da tentativa de bote, que não se confirma no final. Então, acho que o Wellington Silva poderia ter cercado mais, ao invés de ter se aproximado tanto do chute do Grafite", completou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.