Header Ads

Comentaristas da Globo passaram dois anos de treinamento para transmissão da Olimpíada

Preparação se estendeu a aulas de outros idiomas, treinamentos diante das câmeras e sessões de fonoaudiologia


A Globo deu início a uma série de preparativos para a transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro há quase dois anos, quando a emissora já tinha toda a sua equipe montada, segundo informações do colunista Flávio Ricco.

Em 3 de agosto de 2014, a Globo apresentou o "time de ouro", com Tande, Giba, Shelda, Fabi, Hortência Marcari, Gustavo Borges, Maurren Maggi, Flávio Canto, Daiane dos Santos e Guga Kuerten.

No que diz respeito aos comentaristas convidados, no caso ex-atletas das mais diversas modalidades, foi montado um plano de exercícios e ambientação, para que todos possam desempenhar suas atribuições da melhor maneira possível.

Além de aulas de outros idiomas, como inglês e espanhol, todos eles receberam treinamentos de como se comportar diante das câmeras e fizeram sessões de fonoaudiologia, entre outros cuidados.

Uma preparação que se estendeu aos detalhes, para que todos se apresentem suficientemente seguros ao longo de toda a competição. Cuidados que concorrentes como Record e Band, pelo menos até agora, não tiveram.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.