ESPN diz que discute polêmica entre Trajano e Gentili internamente

A emissora não demitirá Trajano e nem deixará de convidar Gentili para os seus programas

21:26

O jornalista José Trajano, da ESPN, polemizou ao repudiar a presença do humorista e apresentador Danilo Gentili no programa “Bate-Bola Debate'' da última terça-feira (24), inclusive reclamando da própria emissora onde trabalha no ar.

No entanto, a emissora não demitirá Trajano e nem deixará de convidar Gentili para os seus programas, quando a direção achar necessário. A ESPN comunicou ao jornal Estadão uma nota sobre o episódio que motivou a ira de Trajano.

“A ESPN sempre foi um canal reconhecido por sua credibilidade e independência jornalística, respeitando a pluralidade de opiniões. Nossos programas seguirão com total autonomia para convidar nomes externos ao canal e todas as questões relacionadas aos nossos profissionais serão discutidas internamente”, disse a ESPN.

Entenda o caso

Na última sexta-feira (28), José Trajano lamentou um caso de estupro coletivo de uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro e aproveitou o momento para fazer um protesto ao vivo no programa "Linha de Passe", em razão da presença de Danilo Gentili no “Bate-Bola Debate''.

“Quero representar aqui um grupo da ESPN que me tornou porta-voz desse protesto que vou fazer aqui, porque o canal abrigou nesta semana um personagem engraçadinho que se posta como se fosse um sujeito que faz apologia do estupro, em nome do humor, dizendo que no humor cabe tudo. Esse grupo ficou irritado, ficou enojado com a presença dele'', disse Trajano, porém, sem citar o nome de Gentili.

Através do Facebook, Danilo lamentou a atitude do jornalista da ESPN. "O militante petista Trajano, usando seu distintivo de jornalista, ontem me acusou na televisão de um crime que jamais cometi (e com certeza jamais cometeria). Ao contrário do que esse povo diz, eu não acho que todo homem é um estuprador em potencial, pois eu sou homem e abomino o estupro", escreveu.

O diretor artístico do SBT, Fernando Pelegio, também rebateu Trajano, através do Twitter. "Esse José Trajano não merece o microfone que tem. O SBT foi gentil em ceder uma de suas principais estrelas e eles o tratam assim?", escreveu Pelegio. "E se a ESPN tem rachas dentro da sua estrutura, sugiro que resolvam tudo antes de pedirem nossos contratados", completou.

Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »