Header Ads

Fora da Band, Brasileirão eleva audiência da Globo em relação ao ano passado

Emissora carioca teve 22 pontos com Corinthians x Grêmio e 19 com América/MG x Fluminense


Com a desistência da TV Bandeirantes de transmitir o Campeonato Brasileiro, a Rede Globo se deu bem na audiência logo na primeira rodada da competição, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a partida entre Corinthians e Grêmio rendeu 22 pontos e 42% de share à Globo em São Paulo, quatro pontos a mais em comparação com a estreia do Brasileirão de 2015. Na ocasião, a emissora teve 18 pontos com Cruzeiro x Corinthians.

+ Globo turbina audiência com transmissão do UFC Curitiba

+ GP da Espanha mantém audiência da Globo na Fórmula 1

Além disso, a emissora teve a terceira maior audiência com o futebol aos domingos em 2016 na capital paulista, ficando atrás apenas dos clássicos Corinthians x São Paulo e Palmeiras x Corinthians, ambos pelo Campeonato Paulista, que renderam à Globo 23 e 25 pontos, respectivamente.

No Rio de Janeiro, a Globo registrou 19 pontos com América/MG x Fluminense, dois pontos a mais em relação ao jogo da estreia de 2015. No caso do ano passado, o jogo entre São Paulo e Flamengo rendeu 17 pontos à emissora.

Band despenca

Sem o futebol, a emissora do Morumbi marcou apenas 1 ponto e 2% de share, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, ficando bem atrás da Record e SBT. No lugar do Brasileirão, a Band exibiu "Os Simpsons".

Os números são do Ibope e cada ponto equivale a 67 mil residências sintonizadas em São Paulo e 42 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.