Header Ads

Fora da Band, Brasileirão teria despertado interesse de Record e RedeTV!

No entanto, Globo ainda não está convicta da necessidade de sublicenciar os direitos este ano


Com o anúncio da desistência da Band em transmitir o Campeonato Brasileiro, a Globo poderá revender os direitos de transmissão do torneio com outras emissoras. No entanto, A saída da emissora paulista a dez dias do início da competição deve dificultar um possível acordo.

Por isso, segundo o site Máquina do Esporte, nem mesmo a Globo está convicta da necessidade de sublicenciar os direitos este ano. Os dois principais interessados seriam RedeTV!, que é parceira da Globo em diversas transmissões, e Record, que entre 2002 e 2006 foi quem exibiu jogos do Nacional.

VEJA MAIS:

Após saída do Brasileirão, Band garante que não vai demitir funcionários do esporte

A notícia da saída da Band pegou a Rede TV! de surpresa. Embora não tenha se pronunciado oficialmente quanto ao assunto, nos corredores da emissora, executivos da área de jornalismo e esporte acharam a oportunidade interessante. A empresa agora fará um estudo para avaliar questões operacionais e custos.

A princípio, porém, a ideia de transmitir a competição animou o canal, que exibe a Série B do Brasileiro, além de outras competições cujos direitos são da Globo, como a Superliga de vôlei e o basquete do NBB.

Já a Record, que em 2011 brigou para ter os direitos sobre o Brasileirão, rechaça um novo investimento no futebol. Na visão da emissora, o valor para aquisição dos direitos e a audiência obtida não compensam.

Até o momento, a Globo ainda não se pronunciou se vai negociar os direitos do Brasileirão.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.