Header Ads

Fora da Band, Brasileirão teria despertado interesse de Record e RedeTV!

No entanto, Globo ainda não está convicta da necessidade de sublicenciar os direitos este ano


Com o anúncio da desistência da Band em transmitir o Campeonato Brasileiro, a Globo poderá revender os direitos de transmissão do torneio com outras emissoras. No entanto, A saída da emissora paulista a dez dias do início da competição deve dificultar um possível acordo.

Por isso, segundo o site Máquina do Esporte, nem mesmo a Globo está convicta da necessidade de sublicenciar os direitos este ano. Os dois principais interessados seriam RedeTV!, que é parceira da Globo em diversas transmissões, e Record, que entre 2002 e 2006 foi quem exibiu jogos do Nacional.

VEJA MAIS:

Após saída do Brasileirão, Band garante que não vai demitir funcionários do esporte

A notícia da saída da Band pegou a Rede TV! de surpresa. Embora não tenha se pronunciado oficialmente quanto ao assunto, nos corredores da emissora, executivos da área de jornalismo e esporte acharam a oportunidade interessante. A empresa agora fará um estudo para avaliar questões operacionais e custos.

A princípio, porém, a ideia de transmitir a competição animou o canal, que exibe a Série B do Brasileiro, além de outras competições cujos direitos são da Globo, como a Superliga de vôlei e o basquete do NBB.

Já a Record, que em 2011 brigou para ter os direitos sobre o Brasileirão, rechaça um novo investimento no futebol. Na visão da emissora, o valor para aquisição dos direitos e a audiência obtida não compensam.

Até o momento, a Globo ainda não se pronunciou se vai negociar os direitos do Brasileirão.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.