Presidente da FPF elogia concorrência entre Globo e Esporte Interativo: "bom para o futebol"

Entrada do canal da Turner na briga pela transmissão é vista com bons olhos pelo dirigente

17:15

A disputa entre Globo e Esporte Interativo pelos direitos de TV fechada do Campeonato Brasileiro é vista com bons olhos pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos.

Em entrevista ao site UOL Esporte, o mandatário elogiou a concorrência. "Acho bom para o futebol. Um lugar só para vender o produto, você vai vender por menos. Apesar da Globo sempre reconhecer muito o futebol paulista. Mas é óbvio que quando há uma disputa, há a lei da oferta e da procura. Os clubes têm que analisar", disse.

+ Mudança no horário dos jogos do Brasileirão esbarra em acordo com a Globo, diz CBF

+ Entrada do Esporte Interativo na TV fechada deve impactar na aberta, avalia Globo

Reinaldo também disse não ter sentido os clubes com medo ou receio em relação à entrada do canal da Turner na briga pela transmissão do Brasileiro e ainda revelou como foram as negociações dos clubes paulistas com o Esporte Interativo.

"Achei eles gostando da ideia. Eu não senti receio, não. Senti eles gostando, escutando, negociando. O Corinthians foi o que menos negociou, foi mais para a Globo mesmo. O Palmeiras está negociando com os dois e o São Paulo negociou bastante antes de fechar com a Globo", completou.

O Esporte Interativo já anunciou que fechou com Santos, Internacional, Atlético-PR, Coritiba, Bahia, Ceará, Joinville, Sampaio Corrêa, Paysandu, Ponte Preta, Criciúma, Fortaleza e Paraná. O canal também diz ter assinado com Santa Cruz e Figueirense, mas os dois clubes decidiram voltar atrás e fechar com a Globo.

A emissora carioca também já tem acordo com Corinthians, São Paulo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio, América-MG, Sport, Vitória, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás e Londrina.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »