Sem Libertadores, Globo perde quase um terço de audiência em SP

Partida entre Coritiba e São Paulo, pelo Brasileirão, rendeu 22 pontos

14:38
Coritiba e São Paulo empatam em 1 a 1 no Couto Pereira (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PR PRESS)

Após marcar altas audiências com as partidas da Copa Libertadores, a Rede Globo perdeu quase um terço de seu Ibope com a primeira partida do Campeonato Brasileiro exibida em uma quarta-feira.

A emissora carioca transmitiu para São Paulo o jogo entre Coritiba e São Paulo, e registrou 22 pontos de média e 34% de participação entre as TVs ligadas, segundo números obtidos pelo Portal Mídia Esporte.

Na semana anterior, o duelo entre Atlético Mineiro e São Paulo, que levou o tricolor às semifinais da Libertadores, deu 31 pontos. Ou seja, a Globo viu uma queda de 29% em seus índices de uma semana para a outra.

A Globo só volta a transmitir a Libertadores em julho, quando exibirá os confrontos entre São Paulo e Atlético Nacional-COL.

Rio de Janeiro

A partida entre Palmeiras e Fluminense rendeu à Globo 23 pontos de média e 37% de participação. Foi a melhor audiência do Brasileirão até agora no Rio - vale lembrar que as primeiras rodadas foram transmitidas aos domingos, quando os números são geralmente menores.

No entanto, a emissora teve uma queda de 8% em relação ao jogo entre Flamengo e Fortaleza, pela Copa do Brasil, transmitido na quarta-feira passada. Na ocasião, a Globo registrou 25 pontos.

Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 42 mil no Rio de Janeiro.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »