Header Ads

TV passa mais jogos de semifinalistas da Champions League que grandes paulistas

Sucesso dos clubes europeus em abril foi puxado pelo tempo destinado a Bayern de Munique e Real Madrid


Por UOL Esporte (Rafael Reis) - Os canais brasileiros de televisão dedicaram no último mês aos semifinalistas da Liga dos Campeões da Europa quase o dobro das transmissões ao vivo em relação aos jogos dos quatro grandes clubes paulistas.

No total, 32 partidas envolvendo Bayern de Munique, Real Madrid, Atlético de Madri e Manchester City foram exibidas pelos canais abertos e fechados do país (com exceção do pay-per-view) durante o mês de abril.

Por outro lado, somente 17 jogos de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos foram transmitidos na íntegra pelas emissoras que colocam futebol em suas grades de programação.

O sucesso dos gigantes europeus em abril foi puxado principalmente pelo tempo destinado a Bayern e Real.

As duas equipes foram as que mais apareceram na TV e tiveram transmitidas todas as suas 18 apresentações no mês passado (nove de cada).

Em contrapartida, nenhum dos grandes paulistas teve 100% das suas partidas exibidas para quem não está disposto a pagar o PPV.

O São Paulo, recordista de transmissões entre os brasileiros em abril, teve seis jogos mostrado nas telinhas. Mas a partida contra o Oeste, no dia 2, foi ignorada pelos canais.

Enquanto isso, o Corinthians teve exibidas cinco de suas sete partidas no mês. No caso do Palmeiras, foram quatro transmissões em seis jogos, marca idêntica à do Santos.

O número total menor de jogos dos grandes paulistas em relação aos gigantes europeus em abril é justificado pela reta final do Estadual (a decisão do torneio reúne Santos e o pequeno Audax) e pela eliminação precoce palmeirense na Libertadores.

Mas ele não explica os 88% de diferença na quantidade de transmissões. Isso se deve exclusivamente às grades e acordos comerciais das emissoras.

No total, as TVs brasileiras (apenas as captadas no estado de São Paulo) exibiram ao vivo em abril jogos de 182 clubes diferentes. No mês anterior, 168 times haviam aparecido nas telinhas.

RANKING DE TRANSMISSÕES AO VIVO (ABRIL/2016)*

1º – Bayern de Munique (ALE)
Real Madrid (ESP) – 9
3º – Atlético de Madri (ESP)
Barcelona (ESP)
Borussia Dortmund (ALE)
Liverpool (ING)
Manchester City (ING) – 8
8º – Paris Saint-Germain (FRA) – 7
9º – São Paulo (BRA) – 6

*Jogos transmitidos para o estado de São Paulo
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.