Header Ads

Fechados até 2020, clubes renovam com a Globo até 2024

Emissora estende contrato do Brasileirão com Corinthians, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Sport e Vitória


Os clubes que haviam fechado contrato com a Globo para a transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada até 2020 estenderam o acordo com a emissora por mais quatro anos, de 2021 até 2024, segundo informações do UOL.

Ou seja, todos os times que renovaram com a Globo agora têm contrato por mais seis anos, a partir de 2019. Corinthians, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Sport e Vitória, que reformulou seu contrato nesta segunda-feira (30), foram os últimos clubes que estenderam o acordo.

+ Diretor da Globo diz que alguns clubes não quiseram ouvir oferta da emissora pelo Brasileiro

A Globo enfrenta a concorrência do Esporte Interativo, que também busca fechar contratos com os clubes até 2024. No entanto, há situações em que isso não é possível, como o caso do Internacional.

“O Internacional fechou com a Turner só até 2020 porque o estatuto proíbe que um presidente feche acordos comerciais cuja abrangência extrapole em mais de quatro anos o fim de seu mandato'', argumenta Marcelo Feijó de Medeiros, ex-vice de futebol do clube. “Exceções podem ser permitidas se forem aprovadas pelo conselho deliberativo, o que não aconteceu.''

Além dos clubes já citados, a Globosat também fechou com São Paulo, Flamengo, Fluminense, América-MG, Grêmio, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás, Londrina. O contrato da maioria deles inclui todas as mídias (TV aberta, TV fechada e pay-per-view).

Já o Esporte Interativo tem acordo com Santos, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Paraná, Paysandu, Ponte Preta e Sampaio Corrêa.

Globo e EI afirmam ter assinado com Santa Cruz e Figueirense e os casos podem ser decididos na Justiça. Até o momento, o Palmeiras é o único clube grande que ainda não assinou com nenhuma das emissoras.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.