Header Ads

Fechados até 2020, clubes renovam com a Globo até 2024

Emissora estende contrato do Brasileirão com Corinthians, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Sport e Vitória


Os clubes que haviam fechado contrato com a Globo para a transmissão do Campeonato Brasileiro na TV fechada até 2020 estenderam o acordo com a emissora por mais quatro anos, de 2021 até 2024, segundo informações do UOL.

Ou seja, todos os times que renovaram com a Globo agora têm contrato por mais seis anos, a partir de 2019. Corinthians, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Cruzeiro, Sport e Vitória, que reformulou seu contrato nesta segunda-feira (30), foram os últimos clubes que estenderam o acordo.

+ Diretor da Globo diz que alguns clubes não quiseram ouvir oferta da emissora pelo Brasileiro

A Globo enfrenta a concorrência do Esporte Interativo, que também busca fechar contratos com os clubes até 2024. No entanto, há situações em que isso não é possível, como o caso do Internacional.

“O Internacional fechou com a Turner só até 2020 porque o estatuto proíbe que um presidente feche acordos comerciais cuja abrangência extrapole em mais de quatro anos o fim de seu mandato'', argumenta Marcelo Feijó de Medeiros, ex-vice de futebol do clube. “Exceções podem ser permitidas se forem aprovadas pelo conselho deliberativo, o que não aconteceu.''

Além dos clubes já citados, a Globosat também fechou com São Paulo, Flamengo, Fluminense, América-MG, Grêmio, Chapecoense, Avaí, Náutico, Goiás, Londrina. O contrato da maioria deles inclui todas as mídias (TV aberta, TV fechada e pay-per-view).

Já o Esporte Interativo tem acordo com Santos, Internacional, Atlético-PR, Bahia, Ceará, Coritiba, Criciúma, Fortaleza, Joinville, Paraná, Paysandu, Ponte Preta e Sampaio Corrêa.

Globo e EI afirmam ter assinado com Santa Cruz e Figueirense e os casos podem ser decididos na Justiça. Até o momento, o Palmeiras é o único clube grande que ainda não assinou com nenhuma das emissoras.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.