Header Ads

Final da NBA faz ESPN bater recorde de audiência na TV e na web

Ibope do canal cresce 72% em comparação com decisão da temporada passada

Cleveland Caveliers, de LeBron James, conquistou o título da NBA no último domingo (Crédito: Getty Images)

A ESPN está comemorando os altos números de audiência obtidos com as transmissões exclusivas das partidas da final da temporada 2015/2016 da NBA, entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers.

A audiência do canal cresceu 72% em comparação com as finais da temporada 2014/2015. A sétima e decisiva partida da série entre Warriors e Cavaliers, no dia 19 de junho, garantiu à ESPN a maior audiência dos últimos anos, superando o recorde anterior, também registrado nas finais da atual temporada com a exibição da quinta partida da série.

Além disso, os números da final da NBA ultrapassaram as audiências da transmissão da final da Copa da Alemanha em 2016 e do SuperBowl 50, ocorrido em fevereiro deste ano.

Ao longo de toda a competição, mais de 4,2 milhões de pessoas com TV por assinatura foram impactadas pelas transmissões da NBA nos canais ESPN. Um crescimento de 71% em audiência entre todas as faixas etárias, com destaque para o público masculino entre 35 e 49 anos, que registrou índices de 125% de crescimento no comparativo com o ano anterior.

Além da TV, a ESPN também atingiu ótimos resultados na web. O WatchESPN, plataforma de vídeos do canal, atingiu seu recorde de acessos desde seu lançamento durante a transmissão da sétima partida da série, totalizando 52 mil usuários únicos na soma dos acessos via aplicativo e site.

Já no site ESPN.com.br, 18% de todo o tráfego de vídeo teve origem do clipe com os melhores momentos da sétima partida no dia seguinte, além de vídeos sobre LeBron James e análise dos comentaristas Eduardo Agra e Zé Boquinha, quando mais de 140 mil usuários assistiram aos vídeos relacionados à decisão.

A ESPN transmitiu todas as partidas da final da NBA com equipe in loco nos Estados Unidos. Nove profissionais foram enviados para a produção de reportagens exclusivas e transmissão dos jogos em Oakland e Cleveland. Everaldo Marques comandou a narração dos jogos com comentários de Eduardo Agra e reportagens de José Renato Ambrósio.

Mais jogos a partir da próxima temporada

Recentemente, o canal esportivo da Disney anunciou a renovação dos direitos de transmissão da NBA até a temporada 2024/2025.

A partir da próxima edição, a ESPN passa a transmitir 170 jogos, 42% a mais que a atual temporada, exibindo partidas rodadas duplas às quartas e sextas-feiras, além de domingos. O novo contrato garante ainda o dobro do número de partidas transmitidas nos playoffs e a manutenção da exclusividade das finais.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.