Header Ads

Globo cede espaço para CBF fazer propaganda de graça em placas estáticas

Emissora só cedeu os espaços publicitários à confederação porque não conseguiu revendê-los no mercado

No jogo Palmeiras x Grêmio, placa "CBF Social" (em azul) é exibida ao lado da trave do campo
(Crédito: Reprodução/Globoesporte.com)

A Globo está fazendo propagandas de graça da CBF em placas estáticas do Campeonato Brasileiro. A emissora tem os direitos sobre essas placas, e cedeu alguns desses espaços à entidade sem cobrar nada.

Segundo o jornalista Rodrigo Mattos, há as placas ao lado da trave dos campos com a inscrição “CBF Social''. Em volta do campo, ainda há outras placas promovendo programas ou projetos da Globo.

Quando questionada pela publicação se a CBF pagava pela propaganda, a Globo informou que “comercializa os espaços, bem como também usa as placas para divulgação de seus produtos ou parceiros, como o caso da CBF".

Vale ressaltar que a CBF não tem nenhum direito comercial sobre o Brasileirão, apesar de ser a organizadora do campeonato. Nesse caso, a Globo só cedeu os espaços publicitários à confederação porque não conseguiu revendê-los no mercado.

Até 2018, o contrato das placas de publicidade do Brasileiro entre Globo e clubes preveem valores pequenos para as equipes. Um time grande, por exemplo, ganha entre R$ 2 milhões e R$ 3 milhões. A partir de 2019, os clubes passarão a ter o direito de comercializar as placas estáticas.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.