Header Ads

Globo dá renovação como certa e Campeonato Carioca deve seguir na emissora

Novo acordo entrará em vigor a partir de 2017

Crédito: Reprodução

A Rede Globo já considera como praticamente certa a renovação do contrato dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca a partir de 2017.

Segundo informações do blog de Rodrigo Mattos, o Esporte Interativo já entende que dificilmente conseguirá mudar o quadro e não deve desbancar a emissora carioca na concorrência pela transmissão do torneio.

Uma demonstração da certeza de que a Globo vai renovar com Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) e clubes foi a inclusão do Carioca em seu pacote internacional a partir de 2017, que também inclui os campeonatos Brasileiro e Paulista.

“A Globo comercializa internacionalmente um pacote chamado 'Brazilian Magic Football', que compreende uma quantidade específica de transmissões de jogos de clubes brasileiros em competições nacionais, entre elas o Campeonato Brasileiro, o Paulista e o Carioca, com a possibilidade de haver substituição dos conteúdos'', informou a Globo, que não respondeu se foi renovado o contrato do Carioca.

A MP & SIlva, empresa que comprou da emissora os direitos para a América Latina, informou que “a Globo garantiu contratualmente o Carioca''. Dentro da Ferj, também é dado como certo que a Globo se manterá como a emissora da sua principal competição, restando estabelecer as condições finais.

O valor do novo contrato do Carioca deve superar a barreira dos R$ 100 milhões por ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.