Header Ads

Globo tem primeira Unidade Móvel 4K IP do mundo liberada para uso

Estrutura será utilizada durante a Olimpíada nas transmissões do vôlei no Maracanãzinho

Crédito: Divulgação

Após a realização de alguns testes, o setor de Engenharia da Rede Globo liberou para uso sua nova Unidade Móvel (UM), a primeira em 4K IP do mundo, produzida pela própria emissora, em parceria com a Sony e Imagine.

+ Globo exibirá programas jornalísticos e esportivos direto de estúdio de vidro na Olimpíada

Segundo informações da coluna de Flávio Ricco, a unidade móvel da Globo será utilizada durante o período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro nas transmissões do vôlei no Maracanãzinho.

A estrutura será colocada no Maracanãzinho por uma razão estratégica. Toda a transmissão da Olimpíada será feita por uma empresa do Comitê Olímpico Internacional (COI). A única exceção será o vôlei, que será de responsabilidade da Globo a geração das imagens.

Após a Olimpíada, a Unidade Móvel 4K IP vai ser utilizada pela emissora carioca em diversas outras produções ao vivo, como shows e eventos esportivos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.