Header Ads

Rádio Gaúcha inaugura bar temático de futebol em Porto Alegre

No bar localizado na Zona Norte da capital gaúcha, o torcedor assistirá os jogos em TVs 4K com narração da rádio, sem delay

O Gaúcha Sports Bar está localizado na Zona Norte da capital gaúcha (Crédito: Anderson Fetter)

Na última terça-feira (7), a Rádio Gaúcha inaugurou um bar temático de futebol em Porto Alegre. Localizado no Viva Open Mall, Zona Norte da capital gaúcha, o Gaúcha Sports Bar promete deixar o público e os comunicadores da emissora lado a lado. Além disso, o novo modelo de atuação da Gaúcha pretende expandir a experiência do estúdio e da redação.

Os frequentadores poderão provar pratos batizados com nomes ligados ao futebol e assistir a programas diretamente do local, interagindo com os comunicadores, ou a transmissões de esportes nos 14 televisores espalhados pelo espaço e no videowall, de 185 polegadas e resolução 4K, que vai projetar as partidas em alta definição. O torcedor vai poder ver as transmissões da TV com a narração da rádio, sem se preocupar com o delay.

"Nós não tratamos mais a Gaúcha como uma rádio. Somos uma marca próxima da comunidade. A criação de um espaço temático, onde o torcedor pode ver, debater e comemorar o jogo, é a extensão da Gaúcha em um novo formato de aproximação com o público. Nós interagimos com o ouvinte no Facebook, no Twitter, no Instagram, no WhatsApp e também na mesa do bar" destaca a diretora-geral de Rádios do Grupo RBS, Fabiana Marcon.

"Hoje o relacionamento com o público é essencial. Nós temos que levar a rádio para fora do estúdio, e o bar vai ser mais uma oportunidade de se aproximar de quem estiver nos escutando. Vai ser mais um dos nossos diferenciais", conta o apresentador e narrador esportivo da Rádio Gaúcha, Pedro Ernesto Denardin.

No ambiente, a contemporaneidade fica evidente nas instalações aparentes e nos acabamentos clássicos em madeira. No teto, apesar do visual industrial, as luminárias são pendentes, e as luzes, amarelas e difusas, o que deixa o ambiente aconchegante. Há ainda um bar alto, com banquetas, que possibilita aos fãs ficarem de frente para as TVs e para as chopeiras. O guarda-corpo do mezanino, feito em lâminas de MDF, com chapas em 3D, faz alusão às cores preta e branca da bola de futebol.

Nas mesas, frases marcantes de comunicadores da rádio e de personalidades do esporte mundial estarão estampadas. Telas vão transmitir jogos e outras disputas ininterruptamente, sintonizadas pela escolha dos clientes. Um museu vai expor itens históricos do esporte gaúcho e da rádio. O totem interativo “Gaúcha Experience” vai trazer gravações de gols memoráveis e será um espaço para os fãs se colocarem no lugar dos jornalistas no campo de um estádio de futebol, ouvirem os áudios e gravarem um comentário.

O Gaúcha Sports Bar é o primeiro bar temático esportivo de uma rádio no sul do país. O empreendimento é uma parceria do Grupo RBS com a Tornak Participações e Investimentos. O espaço, para 240 pessoas sentadas, vai funcionar todos os dias da semana, das 17h à 1h.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.