Header Ads

Derrota do São Paulo na Libertadores eleva Ibope da Globo

Partida contra o Atlético Nacional (COL) rendeu 28 pontos de média à emissora carioca

Com Maicon expulso, São Paulo perde do Atlético Nacional no Morumbi (Crédito: Miguel Schincariol/Getty Images)

A transmissão do jogo entre São Paulo e Atlético Nacional (COL), válido pelas semifinais da Copa Libertadores, elevou a audiência da Rede Globo em relação às quartas-feiras anteriores, quando a emissora transmitiu os jogos do Campeonato Brasileiro.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a derrota dos tricolores por 2 a 0 em pleno Morumbi rendeu 28 pontos de média e 43% de share (participação entre os televisores ligados) na Grande São Paulo, quatro pontos a mais em relação à media dos últimos três jogos do Brasileiro transmitidos pela Globo no meio de semana.

Na quarta-feira anterior, dia 29 de junho, a emissora carioca havia marcado 25 pontos com América-MG x Corinthians. No dia 22 de junho, a Globo teve 24 pontos com Atlético-MG x Corinthians. Já no dia 15 de junho, o jogo entre São Paulo x Vitória rendeu apenas 22 pontos.

Na próxima quarta-feira (13), a Globo transmite o jogo de volta entre Atlético Nacional e São Paulo, direto da Colômbia. A expectativa é que a partida se aproxime do recorde de audiência da Libertadores, registrado com Corinthians x Nacional (URU), pelas oitavas de final, que chegou a 32 pontos de média.

Copa do Brasil

O empate do Fluminense contra o Ypiranga-RS por 1 a 1, pela terceira fase do torneio, rendeu apenas 19 pontos de média e 31% de share à Globo no Rio de Janeiro. Foi a pior audiência desta Copa do Brasil, junto com CRB x Vasco, que também marcou 19 pontos.

Eurocopa

A vitória de Portugal em cima de País de Gales por 2 a 0 rendeu 11 pontos de média e 24% de share à Globo em São Paulo. Já no Rio de Janeiro, a classificação dos portugueses para a final do torneio europeu de seleções registrou média de 15 pontos com share de 30%.

Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 42 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.