Header Ads

Fox Sports apresenta sua nova sede no Rio de Janeiro; veja fotos

Nova casa do canal esportivo no país será inaugurada oficialmente na semana de abertura dos Jogos Olímpicos

Crédito das fotos: Divulgação/Fox Sports

Na última segunda-feira (25), o Fox Sports apresentou aos jornalistas sua nova sede no Brasil, que será inaugurada oficialmente no dia 2 de agosto (terça-feira), às 20h30, coincidindo com a semana de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM

Fox Sports acerta contratação de Adriane Galisteu, que já estreia nesta sexta

Localizado na Barra da Tijuca, o novo prédio de três andares conta com uma área com 4 mil metros quadrados, 20 salas técnicas, três estúdios, oito ilhas de edição de imagem e duas de som, três switchers, quatro estúdios de off-tubes, 27 escritórios para abrigar toda a equipe e dois pisos de garagem subterrânea.

Conheça alguns detalhes sobre a nova casa do Fox Sports:

Tecnologia

A nova sede do Fox Sports traz várias inovações tecnológicas. Preparado para o futuro e possíveis ampliações, o prédio foi projetado com instalações flexíveis. Toda a sede conta com fibra ótica de 10 gigabytes.

A capacidade de produção ao vivo foi estendida para cerca de 10 mil horas por ano, seguindo a tendência mundial de se tornar uma emissora multiplataforma por meio da tecnologia IPTV, formato que une a televisão com internet, sem perda de qualidade e ampliará o conteúdo exclusivo para mídias sociais, aplicativos como o Fox Play e outros meios.

A estrutura do prédio vai seguir os padrões tecnológicos da sede do Fox Sports nos Estados Unidos, bem como nas outras emissoras na Ásia, Europa e México, podendo assim transmitir e receber sinal por fibra ou via satélite para qualquer outra parte do mundo.

Além disso, o canal utilizará diversas ferramentas para proporcionar maior interatividade da cobertura esportiva. Entre elas, está o uso de equipamentos que possibilitam a aplicação da “Realidade Aumentada”, permitindo que o mundo virtual se misture com cenários, apresentadores e espectadores.

Cenários modernos

O Fox Sports vai contar com três novos estúdios providos de iluminação computadorizada, 15 câmeras, áudio digital, completa flexibilidade e descentralização, devido à distribuição de fibra ótica. O “Estúdio 1” tem cerca de 170 metros quadrados; já o “Estúdio 2” com 260 metros quadrados e o terceiro está disposto no formato Newsroom, com vista para a área externa e tem cerca de 220 metros quadrados.

Nos novos estúdios serão exibidos os programas “Bom Dia”, “Boa Tarde”, “Boa Noite Fox”, “Central Fox de Primeira”, “O Melhor do Fox Sports”, ”Central Fox", Rodada Fox”, “Fox Gol”, “Expediente Futebol” e toda a cobertura da Olimpíada.

Sustentabilidade

Durante um ano, o prédio passou pelo processo retrofit - que modifica uma construção existente -, e foi projetado com materiais de baixa emissão de carbono, sistema de reuso e utilização controlada da água, coleta seletiva de lixo e projeto de iluminação inteligente.

Outras medidas socioambientais também foram adotadas; como o estimulo ao transporte alternativo e compartilhado, por meio da criação de um bicicletário e um estacionamento com vagas exclusivas para quem estiver com três ou mais pessoas dentro do carro.

A nova edificação ainda possui o selo Leed Gold (Leadership in Energy and Environmental Design). Utilizado em 143 países, o certificado é um sistema de orientação ambiental que incentiva a transformação dos projetos, obra e operação das edificações, sempre com foco na sustentabilidade. É fornecido para construções que atendem as principais normas estabelecidas e que unem a redução ou eliminação dos impactos ao meio ambiente, junto com o bem-estar dos funcionários.

Conforto

A nova sede do canal foi integralmente concebido para oferecer maior comodidade aos colaboradores do Fox Sports, dentro do ambiente de trabalho, atendendo aos mais rigorosos padrões internacionais de edificação.

Sua localização privilegiada possibilitou a criação de um “Pranchário” para os funcionários adeptos do surf. E nos momentos de adversidade, todos poderão valer-se de uma área de descanso denominada de “Descomprenssão”.

O prédio também possui um grande refeitório – de design contemporâneo – e um amplo vestiário para a conveniência de todos os contratados.

Olimpíada

Além do ponto avançado no IBC (International Broadcasting Center), o Fox Sports centralizará toda a cobertura, produção e geração de conteúdo para a América Latina em sua nova sede durante os Jogos Olímpicos.

O Fox Sports do Brasil dará total apoio logístico aos 200 profissionais dos canais do Grupo Fox na Argentina, Chile, Colômbia e México - que têm produções locais. Além disso, a emissora também cuidará de 10 a 12 sinais enviados para outros países latino-americanos.

Da equipe brasileira, cerca de 300 profissionais estarão envolvidos na cobertura dos Jogos.

Veja mais fotos da nova sede do Fox Sports:




***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.