Galvão Bueno fala sobre tratamento da voz para narrar a Olimpíada: "Estou me cuidando"

"Objetivo é forçar menos as cordas vocais", disse o narrador da Globo

17:14
Foto: Reprodução/Rede Globo

O narrador Galvão Bueno está fazendo um tratamento intensivo para melhorar a sua voz até o início dos Jogos Olímpicos, conforme já informou o Portal Mídia Esporte. E ele falou sobre o assunto em entrevista ao site da revista veja.

VEJA TAMBÉM

Globo vai alterar exibição de novelas e cancelar programas durante a Olimpíada

"Não sou mais criança, né? A cobertura é intensa. Começo antes da abertura, que será em 5 de agosto, e vou até a cerimônia de encerramento, no dia 21. Por isso, estou me cuidando", disse.

"Faço um trabalho diário com a fonoaudióloga Deborah Feijó. Ela é espetacular. Fazemos duas sessões por dia de exercícios, mudando o modo de colocar a voz sem afetar suas características e o meu jeito. Nosso objetivo é forçar menos as cordas vocais, para aguentar a maratona", completou.

Galvão ainda revelou que não pretende "pendurar o microfone" e disse que foi mal interpretado quando disse em 2010 que a Copa do Mundo de 2014 seria a última de sua carreira.

"Meu contrato com a Globo vai até 2019. Para falar a verdade, nunca quis me aposentar. As pessoas não entenderam uma declaração que dei em 2010. Eu não me imaginava narrando a Copa da Rússia, em 2018, aos 68 anos. Só que as coisas mudam", contou.

"Como todas as Copas que fiz desde 1974 foram fora do Brasil, esperava encerrar meu ciclo na Copa aqui no país. Mas um filme passou pela minha cabeça e mudei de ideia: enquanto puder ser útil à Globo, vou continuar na estrada. Enquanto existir confiança em mim, estarei lá", concluiu o narrador.

Durante a Olimpíada, Galvão vai apresentar as cerimônias de abertura e encerramento, narrar as principais disputas e participar diariamente do "Jornal Nacional".
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »