Header Ads

Globo terá segurança reforçada nos jogos do Fluminense em Edson Passos

Emissora carioca vai ganhar escolta policial para transmitir partidas do Tricolor às 22h

Com acordo entre Globo e PM, estádio Giulite Coutinho receberá jogos do Flu no Brasileirão (Crédito: Lance!)

Após a Globo ter pedido para o Fluminense trocar o local do jogo contra o Ypiranga, pela Copa do Brasil, de Edson Passos para Volta Redonda por achar que não havia segurança suficiente no local em jogos às 22h, a emissora fez algumas exigências para poder trabalhar na nova casa do Tricolor em qualquer horário.

VEJA TAMBÉM

Brasileirão: Globo exibe jogos de Palmeiras e Fluminense neste domingo

Globo testa novo critério para divisão da renda de pay-per-view do Brasileirão

Segundo informações do site UOL Esporte, a emissora carioca entrou em um acordo com a Polícia Militar e o Fluminense poderá atuar normalmente no estádio Giulite Coutinho durante o Campeonato Brasileiro.

Uma das exigências da Globo é a necessidade de ser escoltada na volta dos jogos realizado às 22h. O motivo é que a emissora não se sente segura para deixar o local de madrugada com os carros e equipamentos. Tal escolta será feita pelo Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios).

"A TV Globo fez essa solicitação para a retirada dos equipamentos após os jogos. Nós, do Gepe, faremos uma escolta para eles na saída do estádio", disse o major Silvio Luiz, comandante do Gepe.

O acordo foi selado em uma reunião marcada durante a crise do Flu na semana passada, quando o técnico Levir Culpi disse que pediria demissão após tropeço da equipe diante do Ypiranga. Um dos motivos de insatisfação do treinador era justamente a falta de uma casa no Brasileirão.

Levir pressionava a direção do Tricolor para que o clube conseguisse resolver a questão o quanto antes. E isso estava diretamente ligado à resistência da Globo em transmitir jogos no Giulite Coutinho, que foi reformado pelo Flu por R$ 700 mil.

A assessoria da Globo confirmou o acordo em comunicado. "Para viabilizar as partidas em Mesquita, a Polícia Militar vai realizar a segurança dos torcedores e das equipes que trabalham no estádio na preparação para o jogo, durante a realização da partida e na saída do estádio. A decisão foi tomada depois de uma avaliação técnica de segurança, que é padrão para todas as arenas", disse a emissora.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.