Jornalista do SporTV gera polêmica por comentário sobre futebol do Nordeste

Eduardo Bueno, o "Peninha", detona clube nordestino e disse que "nem sabia que tinha futebol ao norte da Bahia"

17:01
Crédito: Júlio Cordeiro/Agencia RBS

O jornalista e escritor gaúcho Eduardo Bueno, o "Peninha", voltou a causar polêmica ao fazer um novo comentário considerado preconceituoso contra a região Nordeste durante o programa "Extra Ordinários", do SporTV.

VEJA TAMBÉM

Eurocopa leva SporTV à vice-liderança da TV paga em junho

Peninha ficou irritado com o Sport, que venceu o Grêmio - time de coração do jornalista - na última rodada do Campeonato Brasileiro, e criticou duramente o time pernambucano. Porém, seu comentário acabou envolvendo também todo o Nordeste.

"O Sport é um time patético. Aliás, eu nem sabia que tinha futebol ao norte da Bahia. Eu não respeito o Sport", disse o jornalista.

O comentário gerou revolta por parte dos torcedores do Sport e também de outros nordestinos, que pediram ao jornalista respeito ao clube e ao Nordeste. Em 2014, Peninha foi detonado por ter se referido à região como "aquela bosta".

Em comunicado oficial, o Sport informou que o presidente João Humberto Martorelli entrou em contato com a Rede Globo para cobrar retratações do jornalista. "O discurso do apresentador não apenas deprecia a imagem do Sport Club do Recife, mas também a de todo o Nordeste", disse o clube.

Através da pagina oficial do programa do SporTV no Facebook, Peninha se defendeu sobre as declarações feitas no programa do SporTV. "Eu não vou me desculpar pelo que eu falei, até porque eu já me retratei no programa. Mas o que quero dizer é que não apenas não tenho nada contra o Sport, como eu gosto do Sport", disse.

Ao se justificar sobre porque gosta do Sport, o escritor acabou detonando os rivais Náutico e Santa Cruz. "Eu não aceito ódio e as críticas da torcida do Sport, que eu gosto. Eu só aceito ódio e as críticas das Barbies (do Náutico) e da cobra-coral (Santa Cruz), que vai cair e voltar à segunda divisão".

O SporTV, até o momento, não se pronunciou sobre o caso.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »