Header Ads

Cerimônia de Abertura da Olimpíada foi vista por 28 milhões de pessoas no Brasil

Transmissão ao vivo da cerimônia ainda gerou 360,9 milhões de impressões no Twitter

Crédito: Divulgação

Em um levantamento inédito, o instituto Kantar Ibope Media apresentou os dados de audiência e engajamento de TV da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, realizada na última sexta-feira (5).

VEJA TAMBÉM

Cerimônia de Abertura da Rio-2016 garante maior audiência à Globo desde Atlanta

O estudo apontou que o evento foi assistido por 28 milhões de indivíduos – que representam 41% do total de pessoas no PNT, qua abrange as 15 principais regiões metropolitanas do país. Considerando apenas a audiência domiciliar, este percentual chegou a 74% das casas medidas pelo Ibope.

O levantamento também apontou que, de quem assistiu a abertura da Olimpíada pela TV, 38% eram das classes AB, 48% da classe C e 14 % da DE. Sendo que, 43% eram homens e 57% mulheres. Além disso, 66% eram adultos com mais de 35 anos.

O Ibope, a partir de análises inéditas do KTTR, também apurou que a transmissão ao vivo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos gerou 360,9 milhões de impressões no Twitter. Os Tweets relacionados ao assunto foram publicados, no total, por 395 mil autores no país.

A hashtag “#CerimoniaDeAbertura” esteve presente em 65% das menções sobre os jogos. Além disso, 27% das menções foram positivas, contra apenas 3% negativas. E para demonstrar a admiração, a palavra mais usada foi ‘LINDO'.

Ainda segundo o instituto, as emoções mais evidentes em tweets sobre a cerimônia no Brasil foram admiração, alegria, expectativa, risada e crítica. Por fim, os picos mais altos de tweets durante a transmissão do evento na TV foram a formação de anéis olímpicos e fogos de artifício; o fim da cerimônia, fogos de artifício e imagens aéreas; e o acendimento da chama olímpica.

Olimpíada nas emissoras

Ainda de acordo com o levantamento do Kantar Ibope Media, a Globo atingiu 29 pontos de média no PNT com as transmissões noturnas da Olimpíada na semana passada. 35,2 milhões de pessoas foram impactadas pela exibição dos Jogos na emissora carioca até o último domingo (7).

As praças onde a Globo mais se destacou foram Rio de Janeiro (33,1 pontos), Belém (32), Recife (30,5), Florianópolis (34,1) e Brasília (33,3). Em São Paulo, a Globo teve média de 27,4 pontos.

Já na Band, a Olimpíada registrou 2,7 pontos de média no PNT com as transmissões vespertinas e 2,3 pontos com a exibição dos eventos à noite. Na semana passada, os Jogos chegaram a impactar 15 milhões de pessoas à tarde e 11,1 milhões à noite.

Cada ponto no PNT equivale a 240 mil domicílios.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.