Header Ads

Cerimônia de Abertura da Rio-2016 garante maior audiência à Globo desde Atlanta

Segundo dados consolidados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a emissora atingiu 32 pontos em São Paulo e 40 no Rio de Janeiro

Foto: Reprodução/Globo

A transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro rendeu à Rede Globo altos números de audiência na noite da última sexta-feira (5). Segundo dados consolidados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, foi o maior índice de uma abertura olímpica desde os Jogos de Atlanta, há 20 anos.

VEJA TAMBÉM

Globo dispara na audiência com primeiro jogo da seleção masculina na Olimpíada

Em São Paulo, o evento registrou média de 32 pontos durante o seu horário de exibição (19h59 às 23h57), oito pontos a mais em relação à faixa horária dos meses de junho e julho. Record e Band, que também exibiram a cerimônia, marcaram 7 e 4 pontos, respectivamente, ficando atrás do SBT, que marcou 9 pontos de média e foi vice-líder.

No Rio de Janeiro, o desempenho da Globo foi ainda melhor. A emissora carioca atingiu 40 pontos de média, 14 pontos a mais se comparado à mesma faixa das últimas oito semanas. A Record foi vice-líder com 8 pontos, enquanto a Band marcou 2 pontos, atrás do SBT, que registrou 7 pontos.

Em relação à cerimônia dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, o crescimento de audiência foi ainda mais impressionante. A Record, que exibiu com exclusividade o evento, obteve apenas 9 pontos de média tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Veja outros destaques de audiência da Olimpíada na Globo neste final de semana:

Futebol Feminino

Na noite do último sábado (6), a Globo registrou 24 pontos de média e 41% de share em São Paulo com a partida entre Brasil e Suécia, um crescimento de sete pontos em relação à faixa horária de junho e julho. No horário, a Record marcou 4 pontos, enquanto a Band registrou 3 pontos, ficando atrás do SBT, que foi vice-líder com 9 pontos.

No Rio de Janeiro, a partida da seleção feminina marcou 29 pontos e 49% de share na Globo, sete pontos a mais em relação à mesma faixa das últimas oito semanas. A Record marcou 4 pontos e a Band teve 3 pontos, ficando atrás do SBT, que registrou 8 pontos e foi vice-líder.

Futebol Masculino

A partida entre Brasil e Iraque rendeu na noite do último domingo (7) 25 pontos de média e 40% de share à Globo em São Paulo, um aumento de oito pontos em comparação à média do horário nos dois últimos meses.

No Rio de Janeiro, o confronto da seleção masculina rendeu 28 pontos e 44% de share para a emissora carioca, oito pontos a mais em relação à mesma faixa em junho e julho.

Nas duas cidades, SBT, Band e Record registraram perda de audiência no horário. No Rio, o Ibope da TV paga teve um crescimento de 2 pontos durante o horário do jogo.

Cada ponto de audiência equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.