Header Ads

Globo dispara na audiência com primeiro jogo da seleção masculina na Olimpíada

Ibope da emissora carioca cresce em relação à estreia da seleção nos Jogos de 2012, transmitida pela Record

Seleção masculina empata em 0 a 0 com a África do Sul em estreia na Rio-2016 (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)

A transmissão da partida entre Brasil e África do Sul, válida pelo torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, fez a Rede Globo disparar na audiência na tarde da última quinta-feira (4).

VEJA TAMBÉM

Estreia do futebol feminino na Olimpíada aumenta audiência da Globo

Segundo dados consolidados do Ibope obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a estreia da seleção masculina na Olimpíada marcou média de 19 pontos e share de 38% em São Paulo, cinco pontos a mais em relação à audiência da faixa horária às quintas-feiras nos meses de junho e julho.

No Rio de Janeiro, o desempenho da emissora foi ainda melhor, atingindo 27 pontos de média e 46% de share, dez pontos a mais se comparado com os números obtidos no mesmo horário também em junho e julho.

Além disso, a Globo também cresceu na audiência em relação ao primeiro jogo da seleção masculina nos Jogos de Londres, em 2012, que foi transmitida pela Record. Em São Paulo, o aumento foi de 8 pontos, enquanto no Rio a emissora carioca marcou dez pontos a mais.

No domingo (7), a Globo transmite ao vivo o segundo jogo da seleção masculina, contra o Iraque. A partida vai ao ar a partir das 22h (horário de Brasília). Antes, no sábado (7), a emissora mostra o confronto da seleção feminina contra a Suécia, no mesmo horário.

Cada ponto de audiência equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.