Com Olimpíada do Rio, ESPN cresce 80% em relação aos Jogos de 2012

Canal esportivo da Disney foi o segundo grupo esportivo em audiência na TV por assinatura durante o período olímpico

16:34
Crédito: Reprodução/ESPN

A ESPN está comemorando os ótimos números registrados com a transmissão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Segundo dados do Kantar Ibope Media, o canal esportivo da Disney foi o segundo grupo esportivo em audiência na TV por assinatura.

VEJA TAMBÉM

ESPN decide e André Plihal será o novo apresentador do "Resenha"

Durante o período olímpico, os três canais da ESPN (ESPN Brasil, ESPN e ESPN+) alcançaram mais de 14 milhões de pessoas. O número de pessoas impactadas representa um aumento de 80% no comparativo com os Jogos de Londres, em 2012.

No público masculino entre 18 e 49 anos, o crescimento foi ainda mais impressionante. A audiência dos Jogos Olímpicos na ESPN e ESPN Brasil quadruplicou em relação à Londres 2012.

O crescimento da audiência feminina nas transmissões esportivas da ESPN ao longo dos últimos meses também foi notado. Mais de 6,7 milhões de mulheres assistiram aos Jogos nos canais ESPN, valor que representa 48% do total da audiência.

No início dos Jogos do Rio, a ESPN foi o único canal esportivo a registrar aumento na audiência na transmissão da cerimônia de abertura, obtendo 3,5 vezes mais audiência do que no mesmo evento na Olimpíada de Londres.

A produção de conteúdo multiplataforma também foi destaque no período. O conteúdo olímpico no portal ESPN.com.br foi acessado por mais de 9,6 milhões de usuários únicos entre 1 e 24 de agosto. O WatchESPN, plataforma de streaming do canal, acumulou quase 130 mil acessos únicos entre usuários que utilizaram via aplicativo ou site.

Os números são do Kantar Ibope Media e refletem a preferência de um seleto público de telespectadores com TV paga no PNT (que abrange 15 regiões metropolitanas do país).
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »