Encerramento da Olimpíada foi assistido por mais de 24 milhões de pessoas, diz Ibope

Decisão do futebol masculino também foi destaque de audiência na reta final dos Jogos

17:13
Foto: Getty Images

A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro atingiu altos números de audiência na TV brasileira na noite do último domingo (21), segundo levantamento divulgado pela Kantar Ibope Media.

VEJA TAMBÉM

Com cerimônia de encerramento da Rio-2016, Globo marca maior Ibope desde Atlanta-96

O evento foi assistido por mais de 24,2 milhões de indivíduos em 15,7 milhões de domicílios, entre todos os canais abertos e pagos que fizeram a transmissão. A maior parte da audiência foi composta por pessoas da classe C, mulheres e faixa etária de 18 a 49 anos.

Já a final do vôlei masculino entre Brasil e Itália, segunda maior audiência do último dia de Olimpíada, foi acompanhada por quase 18 milhões de pessoas em 12,5 milhões de lares.

No último sábado (20), a decisão do futebol masculino entre Brasil e Alemanha, que rendeu a inédita medalha de ouro à seleção brasileira, alcançou a maior audiência da modalidade nesses Jogos Olímpicos. Mais de 26 milhões de pessoas, em 17 milhões de domicílios, acompanharam a disputa pela TV.

Para se ter uma ideia, a semifinal contra Honduras foi assistida por 17 milhões de indivíduos; o jogo contra a Colômbia pelas quartas de final teve a audiência de 20,4 milhões de pessoas; e a última partida da fase eliminatória, contra a Dinamarca, foi acompanhada por 21 milhões de indivíduos.

Também foram destaque de audiência na reta final dos Jogos a semifinal do vôlei masculino entre Brasil e Rússia (18 milhões de indivíduos em 12,5 milhões de domicílios), a disputa do bronze no futebol feminino entre Brasil e Canadá (15,9 milhões de indivíduos em 11,9 milhões de domicílios) e a conquista do ouro pelos brasileiros Alison e Bruno Schmidt, do vôlei de praia masculino, contra a Itália (mais de 9,5 milhões de pessoas em 7 milhões de lares).

Os números são referentes ao PNT, que abrange as 15 praças aferidas pela Kantar Ibope Media.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »