Com cerimônia de encerramento da Rio-2016, Globo marca maior Ibope desde Atlanta-96

Audiência da cerimônia, nas duas praças, superou o encerramento das cinco Olimpíadas anteriores

22:20
Foto: Reprodução/Globo

Assim como aconteceu na cerimônia de abertura, a Rede Globo atingiu na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro a sua maior audiência desde a Olimpíada de Atlanta, em 1996.

VEJA TAMBÉM

Saiba quanto as emissoras de TV investiram na transmissão dos Jogos do Rio

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a despedida dos Jogos teve, em São Paulo, média de 27 pontos com 39% de participação, um crescimento de 8 pontos, ou de 42%, em relação à média da faixa horária em junho e julho.

No Rio de Janeiro, a emissora carioca atingiu números ainda maiores. Foram 30 pontos com 49% de participação, um acréscimo de 8 pontos, ou de 36%, em comparação com a média da faixa nos dois meses anteriores aos Jogos.

A audiência da cerimônia, nas duas praças, superou o encerramento das cinco Olimpíadas anteriores.

Globo fecha cobertura olímpica em alta

De acordo com números consolidados da Kantar Ibope Media, a final do futebol masculino, entre Brasil e Alemanha, rendeu 37 pontos com 55% de participação, em São Paulo, um crescimento de 13 pontos (+54%), se compararmos com a audiência da mesma faixa horária dos meses de junho e julho.

Já no Rio de Janeiro, a audiência foi de 38 pontos com 61% de participação, 12 pontos (+46%) acima da faixa horária.

Com a transmissão da decisão do futebol, a Rede Globo atingiu a sua maior audiência nesta Olimpíada nas duas praças.

O jogo do vôlei masculino, entre Brasil e Itália alcançou 26 pontos com 45% de participação na capital paulista, atingindo 15 pontos acima da media da faixa horária, um crescimento de 136%. Na cidade maravilhosa, a audiência foi de 29 pontos com 52% de participação, um acréscimo de 14 pontos (+93%).

"JN" bate recorde

Em São Paulo, o "Jornal Nacional" de sábado, que repercutiu o ouro conquistado pelo Brasil no futebol masculino, teve recorde de público. Foram 35 pontos de média com 54% de participação.

Balanço

Durante o período dos Jogos Olímpicos, a Globo registrou crescimento em todos os horários, em relação às médias de junho e julho. Das emissoras de TV aberta que transmitiram os Jogos, foi a única que viu a sua audiência crescer.

Dos dias 3 a 21 de agosto, na faixa das 07h às 24h, a Globo registrou média de 17 pontos com 37% de participação em São Paulo, um aumento de 2 pontos (+13%). No Rio de Janeiro foram 21 pontos com 44% de participação, 3 pontos (+17%) acima da média.

No horário nobre, das 18h às 24h, também houve crescimento significativo. Em São Paulo, foram 27 pontos com 42% de participação, um acréscimo de 3 pontos (+13%). Já no Rio, a média foi de 30 pontos com 48% de participação, um crescimento de 3 pontos (+11%).

No horário da tarde, das 12h às 18h, a audiência em São Paulo cresceu 3 pontos e no Rio 4 pontos, um aumento de 25% nas duas praças. Nesta faixa, a emissora obteve 15 pontos com 33% de participação na capital paulista e 20 pontos com 41% de participação na cidade maravilhosa.

Mídias sociais

A cobertura olímpica da Globo chegou 509 vezes aos trending topics do Twitter. Foram 1.800 postagens com cerca de 180 mil compartilhamentos.

Já no Facebook, foram mais de 830 postagens com a hashtag #SomosTodosOlímpicos, com quase 150 mil comentários e cerca de 6 milhões de interações nas publicações.

Os números são da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »