Header Ads

Ex-jornalistas esportivos da Rádio Tupi assinam com novas emissoras

Sérgio Américo e Vinícius Gama fecharam, respectivamente, com as rádios Transamérica e Bradesco Esportes

Crédito: Reprodução

Demitidos há um mês pela Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, os jornalistas esportivos Sérgio Américo e Vinícius Gama acabam de assinar contrato com novas emissoras. A informação é do site Rádio de Verdade.

Sérgio Américo foi contratado pela Transamérica FM, também da cidade maravilhosa. Na nova casa, o repórter participará ao menos duas vezes por semana do "Galera Show" com Bruno Azevedo nas terças-feiras e nas sextas do "Arena Transamérica", apresentado por Bruno Cantarelli.

“Desde que saí da Tupi o Rogério Nunes me deu toda a atenção, me prestigiando. O Bruno Azevedo inclusive me convidou para participar da programação da rádio. Muito legal poder contribuir com a emissora da melhor maneira possível”, disse Américo.

Já Vinícius Gama, que é plantonista, fechou com a Bradesco Esportes FM.

Crise da Tupi

Líder de audiência do rádio esportivo carioca, a Super Rádio Tupi vive uma grave crise financeira. De todos os profissionais demitidos recentemente, incluindo o narrador Jota Santiago, o comentarista Eugênio Leal e os já citados Sérgio Américo e Vinícius Gama, nenhum deles ainda recebeu indenização da emissora.

Segundo a mesma publicação, o Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro chegou a autorizar para que a Tupi fizesse a chamada “homologação com ressalvas” com indenizações com valores simbólicos apenas para possibilitar o resgate do FGTS.

Uma fonte no RH da empresa garante que a rádio está sem dinheiro e que nenhuma das demissões recentes foram homologadas. Os funcionários que saíram estão em situação periclitante.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.
Tecnologia do Blogger.