Header Ads

Ex-jornalistas esportivos da Rádio Tupi assinam com novas emissoras

Sérgio Américo e Vinícius Gama fecharam, respectivamente, com as rádios Transamérica e Bradesco Esportes

Crédito: Reprodução

Demitidos há um mês pela Super Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, os jornalistas esportivos Sérgio Américo e Vinícius Gama acabam de assinar contrato com novas emissoras. A informação é do site Rádio de Verdade.

Sérgio Américo foi contratado pela Transamérica FM, também da cidade maravilhosa. Na nova casa, o repórter participará ao menos duas vezes por semana do "Galera Show" com Bruno Azevedo nas terças-feiras e nas sextas do "Arena Transamérica", apresentado por Bruno Cantarelli.

“Desde que saí da Tupi o Rogério Nunes me deu toda a atenção, me prestigiando. O Bruno Azevedo inclusive me convidou para participar da programação da rádio. Muito legal poder contribuir com a emissora da melhor maneira possível”, disse Américo.

Já Vinícius Gama, que é plantonista, fechou com a Bradesco Esportes FM.

Crise da Tupi

Líder de audiência do rádio esportivo carioca, a Super Rádio Tupi vive uma grave crise financeira. De todos os profissionais demitidos recentemente, incluindo o narrador Jota Santiago, o comentarista Eugênio Leal e os já citados Sérgio Américo e Vinícius Gama, nenhum deles ainda recebeu indenização da emissora.

Segundo a mesma publicação, o Sindicato dos Radialistas do Rio de Janeiro chegou a autorizar para que a Tupi fizesse a chamada “homologação com ressalvas” com indenizações com valores simbólicos apenas para possibilitar o resgate do FGTS.

Uma fonte no RH da empresa garante que a rádio está sem dinheiro e que nenhuma das demissões recentes foram homologadas. Os funcionários que saíram estão em situação periclitante.
***
Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Telegram (t.me/midiaesporte), Facebook (facebook.com/midiaesporte), Twitter (twitter.com/midiaesporte) e Instagram (instagram.com/midiaesporte).

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.