Globo continua exibindo Brasileirão durante a Olimpíada e bate recorde negativo de audiência

Com São Paulo x Botafogo, emissora marcou cinco pontos a menos em relação às últimas quatro partidas exibidas aos domingos

15:05
Com gol de Sassá, Botafogo vence o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)

Com a decisão de continuar exibindo os jogos do Campeonato Brasileiro durante o período dos Jogos Olímpicos, a Rede Globo vem amargando baixos números de audiência. E neste domingo (14), a emissora atingiu o recorde negativo de toda a competição em São Paulo.

VEJA TAMBÉM

Sem pausa para Olimpíada, Brasileirão bate recorde negativo de audiência aos domingos

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a transmissão do jogo entre São Paulo e Botafogo rendeu à emissora apenas 16 pontos de audiência e 33% de participação, cinco pontos a menos (-24%) em relação à média das últimas quatro partidas do Brasileiro exibidas aos domingos.

Até então, a pior audiência do campeonato foi registrada no confronto entre Chapecoense e Corinthians, que rendeu 18 pontos à Globo. A partida em questão foi exibida excepcionalmente em um sábado (9 de julho) por conta da final da Eurocopa, que a emissora mostrou no domingo.

Rio de Janeiro

Na capital fluminense, a Globo também exibiu o duelo entre o tricolor paulista e o alvinegro carioca e marcou 17 pontos e 36% de participação. Foi a segunda pior média de audiência do Brasileirão, ficando na frente apenas de Coritiba x Botafogo, também exibido no dia 9 de julho, que registrou 15 pontos.

Além disso, o confronto ainda marcou quatro pontos a menos (-19%) se comparado com os jogos do campeonato exibidos pela emissora nos últimos quatro domingos.

Os números são da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »