Sem pausa para Olimpíada, Brasileirão bate recorde negativo de audiência aos domingos

Com jogos de São Paulo e Fluminense, Globo marcou três pontos a menos em relação à média das partidas exibidas nos últimos quatro domingos

15:21
Crédito: Reprodução

A Rede Globo começou a transmitir os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na última sexta-feira (5). No entanto, a emissora optou em não abrir mão dos tradicionais jogos do Campeonato Brasileiro durante o evento. E o resultado não foi dos melhores.

VEJA TAMBÉM

Internautas detonam Globo por pausa no jogo do Fluminense para Olimpíada

Globo prioriza Olimpíada, "perde" gol do São Paulo e irrita internautas

Cerimônia de Abertura da Rio-2016 garante maior audiência à Globo desde Atlanta

De acordo com dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a transmissão da partida entre Santa Cruz e São Paulo registrou 19 pontos de média e 35% de share na Grande São Paulo, três pontos a menos em relação à média das partidas exibidas nos últimos quatro domingos.

Além disso, o jogo rendeu a pior média da atual edição do Brasileiro aos domingos. Em todo o campeonato, apenas Chapecoense x Corinthians, exibido em um sábado, teve menos audiência (18 pontos).

No Rio de Janeiro, a partida entre Internacional e Fluminense também rendeu 19 pontos de média e 35% de share. Em relação aos quatro últimos jogos exibidos aos domingos, a queda também foi de três pontos.

A Globo confirmou que irá manter os jogos do Campeonato Brasileiro aos domingos até o final da Olimpíada, dando sempre prioridade aos Jogos durante as transmissões quando achar necessário. Só não haverá transmissões do futebol durante a semana.

Os índices são do Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »