Header Ads

Globo fecha parceria com Snapchat para exibir bastidores da Olimpíada

Iniciativa visa mostrar fotos e vídeos de snapchatters nos eventos e pequenos trechos das transmissões da emissora

Utilize o código para adicionar o Snapchat da Globo (Foto: Divulgação)

A Rede Globo anunciou uma parceria com o Snapchat, rede social de mensagens de vídeo instantâneas, para a produção de conteúdo durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Pela primeira vez, a emissora oferecerá conteúdo exclusivo da sua cobertura esportiva em uma rede social. A parceria engloba a TV aberta e o SporTV.

VEJA TAMBÉM

Globo abre transmissão da Olimpíada com estreia das seleções de futebol

A iniciativa visa a cobertura dos bastidores da Olimpíada na sessão ´Histórias ao vivo’, que receberá fotos e vídeos de snapchatters nos eventos e pequenos trechos das transmissões da Globo. A sessão ainda vai mostrar os principais momentos registrados por fãs e pelo elenco da Globo e do SporTV, além de bastidores das competições e das venues.

“Estamos entusiasmados com o início desta parceria com o Snapchat. E o momento não poderia ser mais oportuno: um evento desta magnitude, sediado no Rio de Janeiro, é garantia de uma galeria de imagens incríveis sobre os Jogos. A parceria reforça o movimento que a Globo vem fazendo de estar cada vez mais próxima do seu público, onde e como ele quiser. Vamos estar ao lado de milhares de snapchatters brasileiros de olho – e registrando ao vivo – tudo o que estiver rolando nos Jogos Olímpicos”, afirma Erick Brêtas, diretor de Mídias Digitais da Globo.

“Estamos entusiasmados em firmar a parceria com a Globo e permitir que nossa comunidade experimente o maior evento global esportivo como nunca fizeram antes”, afirma Bem Schwerin, diretor de Parcerias do Snapchat.

Realidade aumentada

Outra novidade da Globo para a Olimpíada é o aplicativo "Globo Rio 2016", desenvolvido com a tecnologia de Realidade Aumentada, que permite a visualização de uma realidade virtual com elementos do mundo real, criando um ambiente misto em tempo real. Ao apontar o celular para uma arena de competição dos Jogos, o usuário verá que partida está acontecendo, que equipes se enfrentam e até o placar do jogo.

O aplicativo traz também um guia completo com toda a programação do evento, detalhando os locais e horários das competições, que podem ser pesquisadas por esporte ou por país. O usuário também encontra curiosidades esportivas, quadro de medalhas atualizado e um guia de serviços do Rio de Janeiro como principais pontos turísticos, onde alugar bicicletas, acessos aos meios de transporte públicos, delegacias de polícia, hospitais e postos de saúde.

O aplicativo tem versões em três línguas – português, inglês e espanhol – e está disponível para as plataformas Android e iOS.

Edição olímpica do Caderno Globo

Na última segunda-feira (1º), a Globo lançou o "Caderno Globo: Somos Todos Olímpicos", publicação que tem como objetivo propor reflexões sobre o esporte e os Jogos Olímpicos e sua relação com as pessoas ao redor do mundo e através dos tempos.

O Caderno reúne textos exclusivos produzidos a partir do olhar de especialistas em diferentes áreas, como o sociólogo Ronaldo Helal, a psicóloga Katia Rubio, o cronista Antônio Prata e o ex-jogador de vôlei e integrante do Time de Ouro da Globo, Giba, entre outros nomes.

Em versões em português e inglês, o "Caderno Globo: Somos Todos Olímpicos" está disponível no endereço: app.cadernosglobo.com.br.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.