Globo tem mais que o dobro de audiência com ouro do vôlei masculino; Record despenca 50%

Em São Paulo, a decisão dos Jogos Olímpicos entre Brasil e Itália aumentou Ibope da Globo em 118%

16:56
Foto: Reprodução/Globo

A seleção brasileira masculina de vôlei venceu neste domingo (21) a Itália, por 3 sets a 0, na final dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e conquistou a sua terceira medalha de ouro olímpica. A transmissão da partida rendeu ótimos números de audiência para a Rede Globo.

VEJA TAMBÉM

Com ouro do Brasil no futebol masculino, Globo bate recorde de audiência da Olimpíada

Segundo dados prévios obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a emissora registrou 24 pontos e 42% de participação em São Paulo,na faixa das 13h16 às 14h57. A audiência mais que dobrou: o aumento foi de 13 pontos, ou de 118%, em relação à média do horário em junho e julho.

A Record, que também exibiu o duelo, marcou 5 pontos de média na capital paulista, uma queda da 5 pontos, ou 50%. A Band, outra emissora que transmitiu a decisão, manteve a sua audiência no horário, com 2 pontos de média.

No Rio de Janeiro, a Globo obteve números ainda maiores. Das 13h16 às 14h57, marcou 28 pontos de média e 49% de participação. O acréscimo também foi de 13 pontos, ou de 87%, se comparado com a média fa faixa horária em junho e julho.

Durante a exibição da partida, a Record registrou apenas 4 pontos de média na cidade maravilhosa, uma queda da 4 pontos, ou 50%. Já a Band manteve a média de 1 ponto.

Em 2012, na final entre Brasil e Rússia, nos Jogos de Londres, a Record teve 11 pontos com 33% de share em São Paulo e 10 pontos com 36% de share no Rio de Janeiro. Na final de 2016, o aumento de audiência nas duas cidades foi de 13 e 18 pontos, respectivamente.

Os dados podem ser alterados no consolidado, que será divulgado na segunda-feira (22).

Os números são da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »