Jornalista do SporTV ironiza título do futebol na Olimpíada e depois pede desculpas

André Rizek causou polêmica no Twitter ao ironizar a festa da torcida brasileira por conta da conquista da seleção brasileira

17:25
Foto: Reprodução/SporTV

Na noite deste sábado (20), o jornalista André Rizek, do SporTV, causou polêmica no Twitter ao ironizar a festa da torcida brasileira por conta da conquista da inédita medalha de ouro do Brasil na final do torneio de futebol masculino da Olimpíada, contra a Alemanha.

VEJA TAMBÉM

Com ouro do Brasil no futebol masculino, Globo bate recorde de audiência da Olimpíada

"O 'Brasil de Neymar' enfrentando o dente-de-leite do Schalke 04 e vocês aí nesse clima de Copa do Mundo... Crise na Alemanha! 120 minutos de futebol e não ganharam do time que empatou de 0 a 0 com o Iraque e a África do Sul. #vexame. É muito legal competir e ganhar medalha, até em esporte corpo-estranho nos Jogos. Parabéns à turma. Mas esse ufanismo com futebol me dá bode", criticou Rizek.

A declaração do jornalista gerou revolta de vários seguidores na rede sociais. E no dia seguinte, Rizek voltou ao Twitter para pedir desculpas aos torcedores e ao atacante Neymar, que foi o protagonista da seleção no título olímpico.

"Amigos, bom dia. Último dia dos maiores dias de nossas vidas. Li boa parte da revolta de vocês comigo por ter desmerecido o nosso futebol... E querem saber? Falta de educação à parte, vocês têm razão! E daí que a Alemanha era o dente de leite do Schalke 04? Foi linda a festa", retratou-se.

"Futebol brasileiro é patrimônio do povo que grita 'o campeão voltou'. Não tive sensibilidade de reconhecer isso. Desculpas a quem se ofendeu. Desculpas também ao Neymar, por não ter reconhecido o quanto foram bonitas as lágrimas do campeão. Um ótimo último dia de sonho a todos nós", completou o jornalista.

Questionado pelos seguidores sobre a recuada, Rizek disse que defendeu a sua ideia de forma "inapropriada" e que "desmerecer a emoção da torcida e dos jogadores foi babaquice".

"Escrevo chorando... Porque acordei com a voz da minha sobrinha, a Olívia, que foi ao estádio e se apaixonou por futebol. É isso o que importa", concluiu Rizek.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »