Jornalistas estrangeiros estranham fato da Globo não exibir Olimpíada no horário nobre

Questão intrigou emissoras como a rede CBC, do Canadá

19:40
Crédito: Divulgação

Principal rede de televisão do país e patrocinadora dos Jogos Olímpicos, a Rede Globo praticamente não exibe competições em seu horário nobre, entre 18h30 e 22h, e esta questão está intrigando jornalistas estrangeiros, deslocados para o Rio, para a cobertura do evento.

VEJA TAMBÉM

Primeiro ouro do Brasil na Olimpíada aumenta Ibope da Globo

De acordo com informações do blog de Mauricio Stycer, o fato chamou atenção de emissoras como a rede CBC, do Canadá. A questão é retórica, pois a mídia internacional já sabe que a Globo não abre mão das novelas, que garantem as maiores audiências da emissora.

Assim como a rede americana NBC conseguiu junto ao COI (Comitê Olímpico Internacional) a mudança do horário das finais de natação para às 22h, a Globo também solicitou a alteração de horários de partidas de modalidades, como o voleibol, para exibi-las após a novela das 21h.

O jornal americano “New York Times” questionou a diretora de desenvolvimento artístico da Globo, Mônica Albuquerque, sobre o assunto. Segundo ela, o Brasil “pararia” se a emissora suspendesse a exibição de novelas para mostrar competições esportivas. “É cultural. É parte da vida. Não consigo imaginar o Brasil sem novelas”, disse.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »