Header Ads

Primeiro ouro do Brasil na Olimpíada aumenta Ibope da Globo

Emissora chegou a atingir 29 pontos no Rio de Janeiro com a entrega da medalha para a judoca Rafaela Silva

Foto: Reprodução/Globo

Na última segunda-feira (8), o Brasil conquistou a sua primeira medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro com a judoca Rafaela Silva, que venceu Dorjsürengiin Sumiya, da Mongólia, na final da categoria até 57 kg.

VEJA TAMBÉM

Cerimônia de Abertura da Rio-2016 garante maior audiência à Globo desde Atlanta

A transmissão elevou os índices de audiência da Rede Globo, de acordo com dados consolidados obtidos pelo Portal Mídia Esporte. No horário da luta (17h01 a 17h09), a emissora liderou com 16 pontos de média e 30% de share em São Paulo, dois pontos a mais em relação à média da faixa às segundas de junho e julho.

O SBT ficou na vice-liderança com 9 pontos com a exibição de uma de suas novelas mexicanas, enquanto Record e Band, que também exibiram a luta, marcaram 6 e 3 pontos, respectivamente.

No Rio de Janeiro, a Globo teve média de 22 pontos e 41% de share, um crescimento de três pontos em relação às segundas de junho e julho. No horário, o SBT também foi vice-líder com 9 pontos, a Record teve 5 e a Band, apenas 2.

A Globo apresentou números ainda maiores com a entrega da medalha para Rafaela Silva. A emissora teve um crescimento de quatro pontos se comparado à media horária nas segundas de junho e julho. No horário das 17h44 às 18h02, a emissora carioca marcou 23 pontos de média e 38% de participação em São Paulo, contra 9 do SBT, 6 da Record e 4 da Band.

Já no Rio, a Globo atingiu 29 pontos de média e 48% de share, crescimento de quatro pontos também em relação à média da faixa às segundas de junho e julho. O SBT foi vice-líder com 9 pontos, a Record teve 6 e a Band só marcou 2 pontos.

Veja outros destaques de audiência da Olimpíada na segunda-feira (8):

Duelo Brasil x Argentina no vôlei de praia feminino alcança 11 pontos

Na manhã de segunda-feira, a Globo exibiu a partida entre as brasileiras Bárbara e Ágatha contra a dupla argentina pela segunda rodada do torneio feminino de vôlei de praia. Em São Paulo, a emissora marcou 11 pontos e 29% de share na faixa das 11h20 às 12h, um crescimento de três pontos em relação aos meses de junho e julho.

A Band, que também exibiu o duelo, registrou 3 pontos de média, ficando atrás do SBT, que marcou 6 pontos, e da Record, que ficou com 5.

No Rio, a Globo teve 13 pontos e 14% de share, um ponto a mais se comparado à faixa horária das últimas oito semanas. O SBT foi vice-líder com 6 pontos, seguido da Record, com 3 pontos, e da Band, com apenas 2.

Com 18 pontos, vôlei feminino mantém média

A partida entre Brasil e Argentina, pelo torneio de vôlei feminino, rendeu à Globo 18 pontos de média e 36% de share em São Paulo na faixa das 22h52 a 0h09, mantendo a média de audiência da emissora em relação à junho e julho. O SBT ficou na vice-liderança com 9 pontos, enquanto Record e Band, que também transmitiram a Olimpíada no horário, ficaram com 4 e 2 pontos, respectivamente.

No Rio de Janeiro, a Globo marcou 25 pontos e 45% de share, cinco pontos a mais em relação à faixa da faixa em junho e julho. O SBT também foi vice-líder com 9 pontos, a Record marcou 4 e a Band obteve apenas 2.

Veja outros destaques de audiência da Olimpíada na terça-feira (9):

Seleção feminina eleva Ibope da Globo em 8 pontos

A transmissão da partida entre Brasil e África do Sul, pelo torneio de futebol feminino, rendeu à Globo 27 pontos de média e 43% de share em São Paulo no horário das 22h às 23h51, elevando a sua audiência em oito pontos se comparado à média da faixa nas terças de junho e julho.

O SBT foi více-líder com 9 pontos, enquanto a Record, que exibiu as finais da natação, marcou 6 pontos. A Band optou em mostrar o reality show culinário 'MasterChef' no lugar da Olimpíada e marcou 4 pontos.

No Rio de Janeiro, a audiência da Globo foi ainda maior. A emissora carioca atingiu 31 pontos de média e 48% de share, oito pontos a mais em comparação à faixa dos últimos dois meses. O SBT marcou 9 pontos, a Record teve 6 e a Band obteve apenas 3.

Vôlei masculino atinge 14 pontos e mantém Globo na liderança

Exibido em andamento após o jogo do futebol feminino, das 23h59 à 0h33, os momentos finais de Brasil x Canadá, pelo torneio de vôlei masculino, rendeu 14 pontos de média e 32% de share à Globo e São Paulo, seis pontos a mais em relação à média da faixa horária de junho e julho.

A Band subiu na audiência com o 'MasterChef' e atingiu 7 pontos, empatando com o SBT e ficando na frente da Record, que ainda exibia a Olimpíada e caiu para 4 pontos.

No Rio, a Globo registrou 19 pontos e 40% de share, nove pontos a mais se comparado à média da faixa nos dois últimos meses. O SBT foi vice-líder com 7 pontos, enquanto Record e Band ficaram empatados em terceiro lugar com 4 pontos.

Com vôlei de praia, Globo se mantém na média

A partida dos brasileiros Pedro Solberg e Evandro contra a dupla do Canadá, pelo torneio masculino de vôlei de praia, manteve a média da Globo na manhã de terça-feira (9). Exibido na faixa das 10h às 11h02, a emissora marcou 8 pontos e 25% de share em São Paulo.

A Band também exibiu o duelo do vôlei de praia, e marcou apenas 1 ponto de média, ficando atrás de SBT e Record, que empataram na vice-liderança com 6 pontos.

Já no Rio, a emissora carioca marcou dois pontos a mais em relação à faixa dos meses de junho e julho. Na média, a partida registrou 12 pontos de média e 33% de share. O SBT obteve 7 pontos, a Record marcou 3 e a Band apenas 2

Vitória do Brasil no basquete eleva audiência da Globo

A partida entre Brasil e Espanha, pelo torneio de basquete masculino, deixou a Globo com 11 pontos de média e 26% de share na faixa das 14h16 às 16h10, um ponto a mais se comparado à média do horário nos meses de junho e julho.

A Band, que também exibiu a vitória brasileira no basquete, ficou com apenas 2 pontos, atrás de Record e SBT, que ficaram empatadas na vice-liderança com 7 pontos.

No Rio de Janeiro, a Globo marcou 18 pontos e 36% de share, cinco pontos a mais em relação à média da faixa nas últimas oito semanas. SBT e Record empataram em segundo lugar com 8 pontos, enquanto a Band marcou apenas 2.

Finais da ginástica aumentam em 4 pontos o Ibope da Globo

Na tarde de terça-feira, a final feminina por equipes da ginástica artística rendeu 19 pontos e 36% de share à Globo em São Paulo. Exibida na faixa das 16h19 às 18h15, a competição elevou a audiência da emissora em quatro em pontos se comparado à média dos meses de junho e julho.

O SBT foi vice-líder com 9 pontos, enquanto Record e Band, que também exibiram a prova da ginástica, registraram 6 e 3 pontos, respectivamente.

Já no Rio, a Globo marcou 24 pontos e 44% de share, quatro pontos a mais em comparação à média da faixa nos dois meses anteriores. O SBT obteve 9 pontos, a Record registrou 7 e a Band teve apenas 2.

Os índices são do Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.