Ouro do vôlei de praia masculino na Olimpíada eleva Ibope da Globo na quinta-feira

Vitória de Alison e Bruno fez a emissora crescer 6 pontos em São Paulo e 9 no Rio de Janeiro

18:15
Foto: Reprodução/Globo

Nesta madrugada de quinta (18) para sexta-feira (19), dupla brasileira Alison e Bruno venceu os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo por 2 sets a 0 na final do torneio de vôlei de praia masculino e conquistou a quinta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM

Final do vôlei de praia feminino dispara audiência da Globo nesta quarta

A transmissão da partida aumentou os índices de audiência da Rede Globo, de acordo com dados consolidados obtidos pelo Portal Mídia Esporte.

Em São Paulo, na faixa das 0h à 0h46, a emissora obteve 14 pontos de média com 35% de participação entre os televisores ligados, um crescimento de 6 pontos, ou de 75%, na média do horário em relação a junho e julho.

No Rio de Janeiro, os números da Globo foram ainda maiores. A partida marcou 19 pontos de média com 42% de participação, um acréscimo de 9 pontos, ou 90% ,em comparação com a média da faixa horária nos dois meses anteriores aos Jogos.

Logo depois, com a entrega das medalhas para Alison e Bruno, da 1h11 à 1h18, a Globo atingiu 10 pontos com 36% de participação em São Paulo e 15 pontos com 43% de participação no Rio de Janeiro, um crescimento de 4 e 9 pontos, respectivamente nas cidades.

Confira outros destaques de audiência da Olimpíada na Globo na quinta-feira:

Globo tem boa audiência com ouro da vela

A conquista da medalha de ouro das brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze na regata final da vela feminina, rendeu 11 pontos com 24% de share em São Paulo e 17 pontos com 36% em são paulo, das 15h20 às 15h42, 2 e 5 pontos a mais se comparado à média horária dos meses de junho e julho.

Na sequência, com a entrega das medalhas da vela feminina, no ar das 17h18 às 17h20, foram 17 pontos com 31% de share em São Paulo e 22 pontos com 43% de share no Rio, um acréscimo de 2 e 3 pontos, respectivamente.

Vitória de Bolt atinge 30 pontos no Rio

A final dos 200m rasos, que deu mais um ouro à Usain Bolt, exibida das 22h31 às 22h51, rendeu 20 pontos de média com 46% de participação no Rio de Janeiro, um aumento de 4 pontos em relação à média da faixa em junho e julho. Em São Paulo, foram 25 pontos com 46% de participação, um crescimento de 3 pontos.

Os números são da Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »