Header Ads

Segundo colunista, rádios devem passar a pagar por direitos do Brasileirão

Medida deve ser tomada por alguns dos principais clubes e pela própria CBF

Foto: Reprodução

A partir de 2017, as emissoras de rádio devem passar a pagar pelos direitos de transmissão no Campeonato Brasileiro. A informação foi publicada na coluna de Flávio Ricco.

VEJA TAMBÉM

Jovem Pan transmite pênaltis da final do futebol na Olimpíada sem ter os direitos

A medida deve ser tomada por alguns dos principais clubes e pela própria CBF, que entendem que as rádios também sejam cobradas pela veiculação dos jogos do principal torneio de futebol do país. Por enquanto, apenas a televisão tem este encargo.

Há algum tempo, clubes como Atlético Paranaense e Corinthians já tentaram fazer com que as rádios passassem a pagar pelos direitos de transmissão dos jogos. Entretanto, a Lei Federal nº 12.395, de 17 de março de 2011, retirou a cobrança das emissoras de rádio para transmissão de eventos esportivos no país.

A cobrança nas transmissões já existe em algumas competições internacionais como Fórmula 1, Liga dos Campeões, Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Copa América, entre outros eventos.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.