Última semana da Olimpíada na TV começa com vôlei em alta, diz Ibope

Modalidade ficou na frente até do futebol, segundo dados divulgados pelo instituto

20:04
Vitória do Brasil no vôlei de quadra masculino contra a Argentina foi assistida por 18,4 milhões de indivíduos (Foto: Getty Images)

O vôlei de quadra foi o esporte mais assistido na TV no começo da última semana dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A modalidade ficou na frente até do futebol, segundo dados divulgados pela Kantar Ibope Media.

VEJA TAMBÉM

Futebol feminino dá mais audiência que masculino na Olimpíada, diz Ibope

De acordo com o instituto, 16 milhões de pessoas assistiram a partida de vôlei de quadra masculino entre Brasil e França, na noite de segunda-feira (15), em 11 milhões de domicílios. Foi a competição olímpica de maior audiência neste dia.

A eliminação da seleção brasileira de vôlei feminino em jogo contra a China, também foi o evento olímpico mais assistido na terça-feira (16), alcançando quase 21 milhões de pessoas em cerca de 14 milhões de lares.

Já vitória do Brasil no vôlei de quadra masculino contra a Argentina, na noite de quarta (17), foi assistida por 18,4 milhões de indivíduos em mais de 12,5 milhões de lares. O detalhe é que 53% da audiência da partida foi composta por mulheres.

No futebol, o jogo da seleção feminina contra a Suécia, que terminou com a derrota das brasileiras na disputa de pênaltis, atingiu mais de 19 milhões de indivíduos em 13,5 milhões de domicílios, enquanto a goleada da seleção masclunina sobre Honduras, na disputa pela vaga na final olímpica, teve mais de 17 milhões de pessoas em 12,5 milhões de lares.

Outros eventos que tiveram destaque foram a conquista da medalha de ouro por Thiago Braz no salto com vara (15,7 milhões de pessoas em 11 milhões de domicílios); a luta de boxe, que rendeu o ouro para Robson Conceição (16,5 milhões de pessoas e 12 milhões de lares); e o jogo de vôlei de praia entre Brasil e EUA (18 milhões de pessoas em 12,6 milhões de domicílios).

Os dados consideram a audiência de todas as emissoras das TVs aberta e fechada que transmitem a Olimpíada referentes ao PNT, que abrange as 15 praças aferidas pela Kantar Ibope Media.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »