Header Ads

Fechado com Esporte Interativo na TV paga, Ponte Preta assina com Globo para TV aberta e PPV

Emissora carioca também assinou com Atlético-GO, Brasil de Pelotas e CRB, estes com exclusividade

Reprodução

A Globo assinou contrato de TV aberta e pay-per-view do Campeonato Brasileiro com o primeiro clube que já havia acertado ter seus jogos transmitidos, na TV fechada, pelo Esporte Interativo a partir de 2019.

Segundo informações do site UOL, a emissora fechou a Ponte Preta. Com isso, durante um mesmo período, Globo (TV aberta), Esporte Interativo (TV fechada), e Premiere (PPV) exibirão partidas do clube de Campinas.

Esse o primeiro contrato firmado entre Globo/Globosat com um time que anteriormente acertara com o canal rival do SporTV na TV fechada. Sua duração contempla o período entre 2019 e 2024. Até 2018, todos os direitos de transmissão dos jogos da Ponte são da Globo/Globosat.

O acerto com a Ponte Preta não implicou negociação da Globo com o canal esportivo da Turner. Além disso, a emissora carioca já estaria negociando com outros clubes que fecharam com o Esporte Interativo na TV fechada.

O acordo entre Globo e Ponte Preta dá fim a dois mitos criados no início da negociação entre clubes e Esporte Interativo pelo Brasileiro na TV fechada: que a Globo usaria a TV aberta para boicotar os clubes que assinassem com o Esporte Interativo, talvez até com a recusa de assinar com os clubes rebeldes, e a noção de que os clubes que não assinaram com o SporTV fariam tudo que se referia à negociação com a TV dali em diante ''em bloco''.

Além da Ponte Preta, a Globosat também fechou com três clubes que atualmente estão na Série B: Atlético-GO, Brasil de Pelotas e CRB, estes com exclusividade para todas as mídias.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.