Header Ads

SporTV cresce 159% em audiência com Paralimpíada do Rio

Foi a maior cobertura já realizada do evento desde 2004, com 220 horas de transmissões ao vivo

Reprodução

A transmissão exclusiva dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro na TV paga registrou ótimos índices de audiência aos canais SporTV. A maior cobertura já realizada do evento desde 2004, com 220 horas de transmissões ao vivo – 126 horas a mais que os jogos em Londres –, fez o canal crescer 159% de audiência em relação a última Paralimpíada.

Principal canal de transmissão do evento, o SporTV 2 foi o canal esportivo mais assistido da TV paga, ficando na 4ª colocação geral no período da competição, ficando à frente até do SporTV principal.

Os jogos também tiveram espaço nos canais SporTV, SporTV 3 e SporTV 4. Com essa cobertura, foram impactados 48% da base de assinantes, quase metade dos telespectadores de TV por assinatura no país.

Desse total de assinantes que assistiram aos Jogos Paralímpicos no Rio, destaque para o público feminino, que proporcionalmente foi maior que nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Enquanto no evento de agosto os canais SporTV atingiram 42% de audiência feminina, na Paralimpíada esse número chegou a 47%. As modalidades mais assistidas durante o evento foram o halterofilismo (em que o Brasil conquistou pela primeira vez uma medalha), vôlei sentado, também conquistando medalha inédita, e o futebol de 7.

As principais audiências registradas durante a competição foram nas cerimônias de abertura e de encerramento. No dia 7 de setembro, a cerimônia que deu início aos jogos garantiu ao SporTV 2 seu recorde de audiência com 4,2 milhões de telespectadores alcançados. No SporTV 2 Play, a cerimônia também teve a maior audiência com 27 mil pessoas alcançadas no total da transmissão. No último domingo, encerrando o grande evento, o canal liderou a TV paga durante 3 horas com a transmissão da festa direto do Maracanã. Foram ao todo 1,9 milhão de pessoas alcançadas.

Entre os programas esportivos da rede, os programas destinados aos Jogos Paralímpicos no SporTV 2 (Bom dia SporTV e Conexão SporTV) só ficaram atrás em audiência do SporTV principal. Durante o evento, os acessos pela internet (PC, smartphone e tablete) através do SporTV 2 teve 69% mais audiência que o SporTV.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.