Header Ads

Conmebol vai pedir mais dinheiro das TVs brasileiras para a 'nova' Libertadores

Cartolas da entidade dizem que vão renegociar contratos de televisão para o Brasil já que as propriedades serão maiores


Após inchar a Copa Libertadores com duas vagas extras para o Brasil, a Conmebol já se prepara para pedir mais dinheiro das emissoras de TV do Brasil, principal mercado da América do Sul, com o novo formato da competição.

VEJA TAMBÉM

Exclusivo: Fox Sports demite equipe do site do canal em São Paulo

Segundo informações do jornalista Rodrigo Mattos, cartolas da Conmebol dizem que vão renegociar contratos de televisão para o Brasil já que as propriedades serão maiores. Ainda mais porque a Globo considera a Libertadores essencial em seu pacote de futebol, como deixou claro na Justiça.

Essa renegociação deve ocorrer dentro dos contratos atuais que têm uma previsão do número de jogos totais da competição. O maior incremento, no entanto, pode vir com possível concorrência para novos contratos da Libertadores a partir de 2019. É uma promessa da Conmebol.

A intenção da entidade com isso é promover mais um aumento de cotas para os clubes. Até porque a própria CBF reconhecia que times brasileiros reclamavam de ganhar bem menos na Libertadores do que em competições nacionais como a Copa do Brasil, o Brasileiro e até Estaduais.

Os direitos de transmissão da Libertadores no país pertencem à Fox Sports até 2018. Por meio de acordo paralelo, a Globo comprou da Fox os direitos em TV Aberta. Esses contratos foram negociados no final de 2015 e início de 2016, após investigação do Departamento de Estado dos EUA mostrar que houve pagamento de propina a dirigentes da Conmebol pelo acordos anteriores.

A T & T, que tinha participação acionária da Fox, comprava os direitos e subornava os cartolas. Depois, assinara um contrato com a Globo pelo qual revendia a Libertadores de 2016 para o Brasil por apenas US$ 11 milhões (r$ 47 milhões por um ano). A emissora carioca tinha acordo até 2022 com valores inferiores aos do Campeonato Paulista.
***

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:
- Facebook (facebook.com/midiaesporte)
- Twitter (twitter.com/midiaesporte)
- Instagram (instagram.com/midiaesporte)
- Telegram (t.me/midiaesporte)
- Google Notícias (CLIQUE AQUI PARA SEGUIR)

Quer anunciar no Portal Mídia Esporte? Entre em contato com a nossa equipe no email midiaesporte@gmail.com e solicite uma proposta.





Tecnologia do Blogger.