Header Ads

Sem paulistas, Globo tem pior audiência do futebol às quartas

Transmissão de Cruzeiro x Grêmio rendeu apenas 17 pontos de média em São Paulo

Grêmio venceu o Cruzeiro por 2 a 0 (Foto: Washington Alves/Light Press)

Mesmo sem ter mais nenhum clube de São Paulo na Copa do Brasil, a Rede Globo surpreendeu e optou por transmitir na última quarta-feira (26) a partida entre Cruzeiro e Grêmio, pelas semifinais da competição, para o público paulista. No entanto, a emissora teve um desastre em termos de audiência.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, o jogo rendeu apenas 17 pontos de média com 29% de share na capital paulista, amargando a pior marca do ano com futebol às quartas-feiras. Em comparação às quatro últimas partidas exibidas no meio de semana, a queda foi de 6 pontos, ou 26%.

O jogo entre Santos e Gama, pela terceira fase da Copa do Brasil, também havia marcado os mesmos 17 pontos. Entretanto, acabou superando a partida entre os clubes mineiro e gaúcho nas casas decimais.

Rio de Janeiro

A Globo também surpreendeu na cidade maravilhosa e exibiu a partida entre Vasco e Avaí, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A emissora carioca obteve 21 pontos de média e 34% de share durante a transmissão do jogo.

Os números são da Kantar/Ibope e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.