Fox e Turner transmitirão o Campeonato Argentino até 2031

Oferta dos dois grupos internacionais equivale a 574 milhões de reais

17:16
Tevez em jogo do Boca Juniors no Argentino de 2015 (Foto: ALEJANDRO PAGNI / AFP)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A AFA (Associação Argentina de Futebol) recebeu uma oferta da Fox e Turner pelos direitos de transmissão do futebol argentino. O acordo foi confirmado na última quarta-feira (9) pelo presidente do Comitê de Regularização da entidade, Armando Pérez.

À agência argentina Telam, o dirigente disse que a oferta equivale a 2,5 milhões de pesos por ano (574 milhões de reais) e a duração do vínculo seria, a princípio, por 15 anos, de 2017 até 2031. Além disso, as cifras serão ajustadas anualmente. Ele ainda afirmou que oferta seria comunicada antes aos clubes.

As declarações de Pérez ocorreram horas depois das realizadas por Fernando Marin, diretor do programa estatal Futebol para Todos, que voltou a confirmar que o contrato será rescindido no dia 30 de dezembro e revelou que também havia a existência de uma oferta concreta da Turner e da Fox. As posteriores declarações de Armando Pérez confirmaram que a oferta é conjunta dos dois grupos internacionais.

A imprensa argentina agora especula que Fox e Turner implementarão um modelo de transmissões através de um canal fechado que custaria entre 170 e 300 pesos (37 e 68 reais).

No Brasil, Fox e Turner detém, respectativamente, os canais Fox Sports e Esporte Interativo. Caso comprem também os direitos internacionais, os dois grupos poderão exibir o Campeonato Argentino na TV brasileira.
Ouça a Rádio Estação Play em seu Computador, Tablet ou Celular pelos aplicativos RadiosNet e TuneIn.
Curta a página oficial Portal Mídia Esporte no Facebook e @midiaesporte no Twitter.

Compartilhe

Editor e administrador do Portal Mídia Esporte.
Contato: midiaesporte@gmail.com

Leia mais

Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »