Header Ads

Palmeiras campeão faz Globo igualar maior audiência do Brasileiro

Partida contra a Chapecoense também bateu o recorde do Futebol 2016 na Globo aos domingos

Palmeiras levanta a taça de campeão brasileiro no Allianz Parque (Nelson Almeida/AFP)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Rede Globo atingiu altos números de audiência no último domingo (27) com a partida que garantiu o título do Campeonato Brasileiro ao Palmeiras.

Segundo dados obtidos pelo Portal Mídia Esporte, a transmissão do jogo do Verdão contra a Chapecoense registrou 29 pontos de média e 52% de share (participação entre as TVs ligadas) em São Paulo.

O duelo igualou o recorde de audiência do Brasileirão na capital paulista com o clássico entre Palmeiras e Corinthians, em junho. Além disso, foi o recorde do Futebol 2016 na Globo (considerando todos os campeonatos) aos domingos.

Além de São Paulo, a Globo optou por exibir também o jogo do título do Palmeiras para o restante do país, inclusive no Rio de Janeiro, onde deixou de passar a partida entre Flamengo e Santos. Na audiência, a partida marcou 18 pontos de média e 35% de share na cidade maravilhosa.

Os números são do Kantar Ibope Media e cada ponto equivale a 69 mil domicílios sintonizados em São Paulo e 43 mil no Rio de Janeiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece nos bastidores da mídia esportiva em tempo real? Então curta nossas páginas no Facebook (facebook.com/midiaesporte) e Twitter (twitter.com/midiaesporte).
Tecnologia do Blogger.